[Resenha] Proposta de Casamento - Janice Diniz

Autora: Janice Diniz | Publicação Independente | 208 Páginas | Romance


Fabiana é recepcionista em uma grande empresa, certo dia ela recebe uma proposta para ser babá dos filhos do chefe durante uma viagem, como precisa do dinheiro, ela aceita. Fabiana só não esperava acabar se envolvendo com o chefe, Roman, um homem fechado e que nunca demonstrou interesse nela.

Assim como as várias comédias românticas da autora, essa é uma obra para se divertir e devorar em pouco tempo. Com personagens cativantes e únicos, inclusive as crianças tem personalidades singulares e são uma fofura só! É um livro fluido, com momentos fofos, mas também reflexivos. E esses pontos de reflexão inseridos ao longo da leitura foi o que mais me cativou.

A Fabiana vive inúmeros conflitos consigo mesma e eu me identifiquei demais com eles. A Jan criou uma personagem divertida, estabanada, mas que tem problemas muito comuns. Ela luta contra a ansiedade e com as inseguranças da vida adulta. Sem o apoio da família, só tem a si mesma para contar e foi bastante real a maneira que a autora expôs os sentimentos da personagem, tanto que me vi em algumas passagens. O envolvimento com Roman vai ajudar ambos a seguir em frente, uma vez que ele também carrega seu fardo. Apesar do romance acontecer um tanto rápido, amei o companheirismo e a confiança que é construída durante o relacionamento.

Com uma pitada sensual e uma narrativa leve, Proposta de Casamento é uma comédia romântica que vai te distrair e te fazer gargalhar com cenas hilárias. Gosta de livros nesse estilo? Então corre para ler! 

2 comentários