[Resenha] O Anjo e a Fera - Elissande Tenebrarh

Título: O Anjo e a Fera
Autor (a): Elissande Tenebrarh
Páginas: 282
Formato: ebook Kindle
Publicação Independente

França, 1820.
Stephen tem marcas na pele e na alma. O belo lorde que lutou bravamente durante a guerra, agora é motivo de pavor entre a sociedade francesa. É por esse motivo que viveu durante anos enclausurado em sua própria casa, longe de qualquer pessoa que pudesse encontrá-lo, vivendo sob a sombra de seus próprios demônios. Isso, porém, muda quando encontra uma jovem jogada em frente sua porta, machucada e corrompida. Seu único instinto foi salvá-la. E ele o fez. Ao acordar em uma cama de lençóis macios e quentes, Rosaleen percebeu que não fora um sonho. Tudo realmente havia acontecido. Desorientada, a jovem sabia que não poderia ficar lamentando-se e, mesmo que estivesse protegida naquela imensa casa, não estava a salvo. Deveria partir. Deveria, mas seu salvador, o homem que lhe acolheu, não concordava exatamente com esse pensamento. Misterioso e sedutor, o homem com o rosto coberto por uma máscara revela à Rosaleen quais são seus planos para ela, que assim quando os compreende, percebe que está com grandes problemas.E, quando a consequência de uma noite terrível acontece, os dois se veem envolvidos em uma situação incomum, que testará os limites de cada, colocando-os em prova, assim como a chama de desejo e paixão que surge em ambos. Com sua docilidade e bom humor, Rosaleen fará de tudo para provar a Stephen que está disposta a salvá-lo, se ele aceitar entregar seu coração a ela.

♥♥♥

O Anjo e a Fera é o segundo livro da série Novos Contos de Fada, escrita pela autora Elissande Tenebrarh. A obra é uma releitura do conto A Bela e a Fera e narra a história de Rosaleen e Stephen, que através do perdão, da aceitação e do amor, vão lutar para superar as profundas cicatrizes deixadas por um passado infeliz e doloroso.



Stephen, Duque de Caston, passou a ser conhecido como a fera de Bordeaux ao voltar da Guerra com parte do rosto desfigurado, tornou-se solitário e amargo, vivendo recluso em casa, saindo apenas quando necessário e jamais sem uma máscara que lhe cubra parte da face. Stephen tem apenas um amigo, Lorde Matthew Cheeven, sempre alegre e divertido, é um personagem do qual gosto bastante. Durante o que parecia uma manhã como qualquer outra, o Duque ouve gemidos de dor vindos da rua, mais especificamente em frente a sua porta e ao abri-la, encontra uma mulher totalmente machucada e maltratada, deste momento em diante Rosaleen passa a fazer parte da vida de Stephen.

Conhecemos a mocinha no momento em que a mesma se encontra em fuga pelas ruas de Bordeaux, fugindo de cobradores mal intencionados que a perseguem. Infelizmente Rosaleen não consegue se esconder por muito tempo, eles a acham e o pior acontece, ela é violentada e espancada, por fim, a jogam em frente a um grande casarão. Ao final, a protagonista não sente mais dor física, apenas a dor da vergonha e da humilhação, ela pensa que morrerá na calçada em que foi jogada, contudo, Rosaleen acorda, dias depois, em um quarto luxuoso e não faz a mínima ideia de como foi parar ali. A partir de então, ela transformará a vida de todos naquela casa, assim como a sua também será modificada.

Conheci o trabalho da Elissande através do Wattpad, assim como o de outras talentosas escritoras. Ela tem uma escrita leve e fluida, o que proporciona uma leitura rápida e agradável. Como uma releitura, O Anjo e a Fera traz elementos próprios do conto em que se baseia, mas também possui seus aspectos únicos, tem uma pitada sensual e momentos cômicos, que são verdadeiramente hilários. Ao longo da trama os protagonistas vão mutualmente se ajudando, cuidando das feridas um do outro e aprendendo, aos poucos, que podem sim, voltar a ser felizes e é muito bonito acompanhar essa trajetória. Enfim, a obra é um romance de época com uma bela história de superação e autoconhecimento, que eu gostei bastante e, com certeza, indico.

O livro está disponível para compra no site da Amazon, assim como as demais obras da autora.

10 comentários

  1. Oi, Ca! Tudo bem?

    LINDO demais o seu cantinho. Meus parabéns! Desejo tudo o de melhor pra você ♥

    E já adorei a resenha. Não conhecia a obra, mas fiquei curiosa. Amo tudo que remete A Bela e A Fera, então acho que iria gostar da leitura.

    E esses livros lindos no fundo da foto? BABEI!

    Beijos,

    Pah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pah!!! Que lindo vc aqui no meu Blog!!! Que emoção!!!!
      O livro é uma leitura leve, com um romance fofo e mais, é de época, gênero que adoramos ♥ Acho que iria gostar!

      Ainda não acreditando no seu comentário rsrs
      Obrigada pela visita Pah, de verdade!
      ABRAÇO!

      Excluir
  2. Oii! Adorei a resenha! Gosto de ler romances históricos, e como uma pitada de contos de fadas então? Deve ser maravilhoso!

    Parabéns pelo blog, que é lindo, diga-se de passagem!
    Abraços!
    Ingritt
    livrosemcena.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Ingritt!! Tudo bem?
      Adoro romances históricos, esse é leve, romântico e tb engraçado rsrs
      Vale a pena conferir!

      Obrigada!!!! Que bom que gostou!
      Bj!!

      Excluir
  3. Oi!!! O blog está ficando do seu jeito: delicado, simples, pensado nos detalhes (amei as borboletas e a fonte das letras - rsrs) e sei que está sendo construído com muito carinho e dedicação!
    A resenha está ótima, transmitindo os elementos necessários para entender o enredo da história ao mesmo tempo em que nos deixa curiosos.
    O que mais me agrada, conforme vc relata, é o fato do livro, apesar de trazer essas tragédias vividas pelos personagens, conseguir ser divertido e passar uma mensagem tão positiva. Isso aguçou ainda mais minha curiosidade que, naturalmente, já não é pequena(rsrs)!
    E só pra reforçar o que já lhe disse: vou estar sempre lhe acompanhando por aqui e na vida!
    Inté!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii!!!
      Obrigada pelo apoio de sempre! Muito feliz que tenha gostado, tanto do Blog, quanto da resenha, de verdade ♥
      Sim, o livro traz uma bonita mensagem e as passagens divertidas deixam a história mais leve.
      Mais uma vez, obrigada, seu apoio é fundamental pra mim!
      Abraço!!

      Excluir
  4. Amei a resenha! Fiquei muito curiosa sobre essa série, inclusive sobre este livro, baseado no conto que mais amo!Pelo que você descreveu parece ser bem divertido e romântico. Já vai pra minha lista <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Eloise!!
      Sim, é uma leitura leve e romântica. Penso que vai gostar, principalmente, por ser histórico, gênero que você gosta bastante, assim como eu!
      Feliz que tenha gostado!
      Abraço!!

      Excluir
  5. Você sabe se tem continuação com a história do amigo do Stephen?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Sandra!
      Tem sim! É o conto "A redenção de um lorde Libertino" e tem resenha aqui no Blog: http://bloghistoriasliterarias.blogspot.com.br/2016/07/resenha-redencao-de-um-lorde-libertino.html

      E o link para a Amazon: http://amzn.to/2zsHJ4B

      ;-)

      Excluir