Comédias Românticas Favoritas (Parte 2)

Olá, leitores!!

Hoje temos a parte 2 das minhas Comédias Românticas favoritas! Vamos conferir?!

Casamento é um tema recorrente nesse gênero. Então, eu trouxe os meus três filmes preferidos que abordam o assunto.



Vestida para Casar é uma das várias Comédias Românticas protagonizadas pela atriz Katherine Heigl, todas são ótimas, mas esta é a que mais gosto. Aqui temos a história de Jane, uma mulher que deseja se casar, mas que até o momento, foi a várias cerimônias, contudo, nunca como noiva, e sim como madrinha. Ela guarda todos os vestidos usados nos casamentos, que no total são 27 (poucos, né? Rs), sempre esperando que um dia seja ela a usar o vestido de noiva.

Casa Comigo? É um dos meus queridinhos nessa lista. Adoro a Amy Adams, ela é uma atriz talentosa e carismática. A protagonista vivida por ela, sonha em ser pedida em casamento pelo noivo, o que parece nunca acontecer, por isso ela decidi que dará o primeiro passo. Para cumprir seu objetivo, ela vai até a Irlanda, seguindo uma velha tradição que diz que em uma determinada data, a mulher pode pedir o homem em casamento. Ela só não esperava que muitas coisas dessem errado na viagem e que fosse viver várias aventuras na companhia de um charmoso e arrogante irlandês.

Em O Melhor Amigo da Noiva, temos uma história mais clichê, todavia, não menos divertida e romântica. Os protagonistas são amigos desde a faculdade e nunca houve mais que amizade entre eles. Porém, quando Hannah encontra alguém especial e decide se casar, Tom percebe que os sentimentos que tem pela amiga vão além da amizade e, a partir daí, tenta conquistá-la.


Agora, começam as Comédias Românticas com um toque de magia ou algo sobrenatural na trama.

Ruby Sparks – A namorada perfeita, traz a história de Calvin, que escreve sobre a moça dos seus sonhos e, como um passe de mágica, a personagem ganha vida! Ruby é exatamente como ele descreveu, e mais, tudo que ele acrescenta em sua história sobre ela, é modificado na Ruby real. Parece uma trama bem maluca, e é, mas o filme é muito bem desenvolvido, o personagem principal tem alguns dramas pessoais, o que não deixa a história “rasa”. Vale a pena assistir!

E Se Fosse Verdade é baseado no livro de mesmo nome, do autor Marc Lévy. Traz a história de David, que ao se mudar para um novo apartamento, descobre que já existe uma mulher morando nele, com um pequeno detalhe: só ele a vê. A partir de então, eles vão em busca de saber quem ela é, já que a mesma não consegue lembrar de nada, apenas que “vive” naquele local. É um filme que adoro, com atores que brilham no gênero.

De repente 30 é um longa muito querido, nunca deixava de assistir quando era transmitido na Sessão da Tarde. Aqui, a trama gira em torno de Jenna, uma adolescente que, no dia do seu aniversário de 13 anos, deseja ter 30, a idade tida como do “sucesso”, de acordo com uma revista. E de forma inesperada, seu desejo é concedido. Assim, acompanhamos Jenna tendo que se adaptar a sua nova vida, como uma mulher adulta e bem-sucedida, mas que no fundo, sente que falta algo mais. Eu adoro esse filme♥


Penélope é um filme que encontrei ao pesquisar a filmografia do ator James McAvoy (crush♥), e me surpreendi com o quanto gostei dele. A protagonista dessa história nasceu diferente, ela tem nariz e orelhas “de porco”, literalmente. Essa característica é devido a sua família ser vítima de uma maldição, e ela só pode ser quebrada por meio de um casamento. O problema é que todos os pretendentes fogem ao ver a face de Penélope, e ela tem de lidar com isso, repetidas vezes. Assim, a protagonista vive sempre triste e sozinha. É uma história bonita, engraçada e cativante.

Inicialmente, fiquei receosa quanto a Meu Namorado é um Zumbi, tanto que só assisti muito tempo depois do lançamento e, felizmente, acabei gostando do filme. Aqui, temos uma sociedade pós-apocalíptica, onde os poucos humanos que restaram, vivem isolados. Fora da zona protegida, os zumbis são os moradores de uma terra inóspita. Contudo, a inesperada relação entre uma humana e um zumbi pode mudar as certezas desse mundo. Preciso dizer que adoro a trilha sonora desse filme♥

Encantada é mais um longa protagonizado pela linda Amy. Nessa história, personagens do mundo encantado “invadem” o mundo real, e muitas aventuras vão ser vivenciadas pela princesa, pelo príncipe, e seu fiel companheiro. Essa é uma trama muito engraçada, os personagens são bem caricatos (o príncipe é hilário!) e isso dá um ar de humor a história, muito legal!


E, claro, que não poderiam faltar os nacionais nesta “pequena” lista! Ambos são muito engraçados, e figuram nos meus filmes brasileiros preferidos!

O Homem do Futuro vai trazer a história de Zero, um cientista que cria uma máquina do tempo para que ele retorne ao pior dia de sua vida, o momento em que ficou conhecido como Zero. Ele quer mudar tudo o que aconteceu naquela noite, mas uma série de situações inesperadas ocorrem e o rumo da história é modificado totalmente. Wagner Moura (♥) é um dos meus atores favoritos, e só isso já foi o suficiente para querer ver o filme, o qual é, engraçado, e por alguns momentos, reflexivo.

O último filme da lista, tenho certeza, que muitos conhecem, e eu ADORO! Lisbela e o Prisioneiro, vai contar a história do conquistador Leleu (esse é apenas um dos seus muitos nomes) que se apaixona pela jovem Lisbela, moça de família, que já está noiva, mas que vai se encantar por Leleu, desde a primeira vez que o vê. Essa é uma história muito engraçada, mas também, muito apaixonante!
♥♥♥

Então é isso, querido leitor! Espero que tenham gostado dos posts. Caso desejem que eu fale especialmente sobre algum filme, deixe aqui nos comentários, eu vou adorar comentar um pouco mais com vocês!

Abraço!

8 comentários

  1. Olá, tudo bem? Adorei sua postagem... Alguns filmes eu já assisti, outros adorei conhecer!

    Beijos,
    Duas Livreiras / Sorteio de 3 KITS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Larissa! Tudo bem!!
      Feliz que tenha gostado das dicas ♥
      Abraço!

      Excluir
  2. Oi Cailes!

    Estou adorando essas postagens! Não assisti Ruby Sparks – A namorada perfeita, mas já entrou pra minha lista de filmes que preciso ver! Amei as dicas <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Mi!!
      Que bom que gostou das dicas!!! Ruby é um filme muito engraçado e apaixonante, penso que vai adorar!!
      Bj!

      Excluir
  3. Olá Cailes, tudo bem?
    Como boa leitora de Chick lit eu adoro filmes de comédia romântica. Adoro a maioria dos filmes que vc citou. Vestida para casar, O melhor amigo da noiva e E se fosse verdade estão na minha lista de favoritos.
    bjs Mary
    Leituras da Mary

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Mary! Tudo bem!
      Também adoro uma boa comédia romântica! Tem várias outras que não entraram nessa lista, pois penso que não lembrei de todas (rsrs), mas ao passo que for assistindo (e lembrando kkk), trarei mais dicas!!
      Bj!!

      Excluir
  4. São tantos filmes legais que nem sei por onde começar,adorei o post sou apaixonada pela Amy Adams acho que ela atua super bem além de ser linda. Casa comigo e Encantada moram no meu coração. Além de E se fosse verdade que é muito bom e sempre assisto na sessão da tarde quando passa. Amei <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Elaine!!
      Também admiro muito o trabalho da Amy, uma super atriz! E ela é linda mesmo, não é?
      Amo Casa Comigo! Assisti de novo, recentemente rsrs
      Encantada e E se fosse verdade, tb são ótimos!
      Muito feliz que tenha gostado do post ♥
      Abraço!

      Excluir