[Resenha] Profundo Amor - Janice Diniz

Título: Profundo Amor
Autor(a): Janice Diniz
Páginas: 689
Formato: ebook Kindle
Publicação Independente

Alec Adams, um caubói arisco e desconfiado, foi contratado como chefe da segurança da fazenda de um escritor. O novo patrão, que passa metade do ano no exterior, determina uma função especial a ele: a de guarda-costas da sua filha de 17 anos, já que perdeu a autoridade sobre ela. Pai solteiro, Alec aceita o trabalho por ter a chance de juntar dinheiro para comprar o seu pedaço de terra, oferecendo, assim, uma vida melhor à filha. Ele só quer pôr sua cadeira de balanço no alpendre, esquecer o seu passado e se desviar das laçadas da mulherada. Seu coração remendado é avesso a compromisso sério. Então tudo sai errado. A garota é nitroglicerina pura: em apenas uma noite, ela o domina e o seduz fazendo-se passar por outra pessoa e, além de ser mentirosa, ela não se relaciona bem com o pai desde o suicídio da mãe, sete anos atrás. Vivendo com seu gato na companhia da governanta e do gerente da fazenda, Gabrielle Brienne evita encarar a vida adulta que a espera num virar de esquina e se agarra ao seu mundo de fantasia. Até que o destino ou as circunstâncias a põe cara a cara diante de um homem experiente e durão, mas também louco de amor e com a firme intenção de roubá-la de sua família disfuncional e protegê-la de tudo e de todos, inclusive de uma ameaça de sequestro. E para isso Alec terá de invocar seus demônios adormecidos e caçar por Santa Fé inteira esse predador mais perigoso que a onça faminta que ronda as fazendas.

♥♥♥

Alec Adams é um homem solitário, que não deseja se envolver amorosamente com ninguém. Por isso, tem encontros ocasionais e deixa claro para as mulheres que não quer um relacionamento sério. Ele já teve algumas desilusões amorosas e, devido a isso, decidiu não se apaixonar novamente. A única companhia de que precisa é a de sua filha, Diana, a qual criou sozinho, desde seu nascimento, pois a mãe da menina não desejava ter a criança, e só o fez, por que Alec afirmou que cuidaria do bebê, e ela poderia seguir com sua vida da maneira que sempre quis, longe de Santa Fé. Contudo, em uma noite que parecia como outra qualquer, Alec conhece uma moça um tanto excêntrica, que mexe com seu íntimo de forma inesperada.

Gabrielle é uma jovem marcada por um trauma, o suicídio da mãe, quando ela tinha apenas 10 anos. Tal acontecimento deixou marcas profundas na garota que, desde então, se sente culpada e impotente, por não ter conseguido impedir a mãe de tirar a própria vida. Com um pai ausente e insensível, ela só pode contar com sua amiga, Liv, e o fiel companheiro, Kitti, seu gato de estimação. Porém, a vida de Gabrielle começa a mudar quando ela conhece Alec, um cawboy que trabalha como chefe da segurança e é conhecido por seu carácter íntegro e sua aversão a relacionamentos amorosos. A moça fica encantada com aquele homem que é, na mesma medida, rústico e carinhoso.

Os protagonistas dessa história são, ao mesmo tempo, diferentes e parecidos. Alec é um homem vivido e maduro, enquanto Gabrielle é uma adolescente de 17 anos, muitas vezes, imatura e impulsiva. Contudo, ambos possuem experiências de vida que os ligam emocionalmente. Como a mocinha, Alec perdeu a mãe, só que esta morreu logo após seu nascimento, e como era filho de pai desconhecido, foi criado por uma tia, que também veio a falecer quando o menino tinha 13 anos. Assim, ele foi mandado para um lar adotivo, do qual saiu ao completar a maioridade, tendo que, a partir de então, enfrentar o mundo sozinho. As diferenças e semelhanças entre os protagonistas é o que os completa, e o que me fez amar esse casal!


Novamente, Janice criou personagens extremamente cativantes e singulares. A Gabrielle é um tanto “amalucada”, fala e faz coisas que deixam o protagonista, entre deslumbrado e espantado, assim como nós, leitores. O que mais gostei na mocinha, por ter me identificado com ela, nesse aspecto, é o seu relacionamento com os animais. O amor que tem para com eles é muito bonito, e como adoro animais, principalmente, gatos e cachorros, foi muito gratificante ler uma história na qual esses seres tão especiais, são vistos e tratados com respeito.

E o que falar do Alec? Ele, com certeza, entrou para a minha lista de crushs ♥ (rsrs). É impossível não amar seu jeito carinhoso e sedutor, e não suspirar com as cenas entre ele e a Gabi. O que mais me conquistou no protagonista, foi a forma como ele trata a Gabrielle, é tão lindo a maneira como ele compreende seus medos e anseios, se tornando seu porto seguro, enquanto a ajuda a construir sua autoconfiança. O relacionamento entre eles é muito fofo e romântico.

Gostaria de citar também, a personagem Diana, a filha do Alec. Ela é uma menina madura para a sua idade, que ama o pai acima de tudo. Eles têm uma bela relação de companheirismo e confiança, que torna o laço familiar ainda mais forte.

Então, o que posso falar dessa leitura, é que, simplesmente, amei! Após ler a série Matarana da autora, não via a hora de ler outro de seus livros, e posso dizer, com certeza, que me apaixonei, ainda mais, pela escrita e pela capacidade da Janice de criar uma trama envolvente, da primeira à última página.

Profundo Amor é um tanto diferente de Matarana, pois aqui o foco é o relacionamento do casal, a construção do envolvimento amoroso entre eles. A história é também, bastante sensual, mas de maneira alguma, apelativa. Já em Matarana, temos um enredo, que apesar de possuir romance, é repleto de ação, intrigas e uma disputa pelo poder, que interliga os vários personagens da trama.

É importante ressaltar, que Profundo Amor também trata de relações familiares, de como perder alguém que amamos, impacta em nossa vida e quão essencial é o apoio daqueles que nos cercam para que consigamos seguir em frente. Outro ponto importante, é a questão relacionada a diferença de idade entre os protagonistas, o preconceito e o julgamento feito pela sociedade que, cruelmente, “aponta o dedo” para aqueles que não se encaixam nos padrões e no que julgam como certo.

Enfim, nem preciso dizer como adorei esse romance e o quanto o indico, não é verdade?! Tenho absoluta certeza de que todos os leitores do gênero, vão amar conhecer a história de Alec e Gabrielle, e perceberem que o sentimento entre eles, faz jus ao título da obra.

2 comentários

  1. Oi Cailes, eu comecei por esse e estou adorando, estou lendo aos poucos porque estou corrida com a entrega do TCC, mas assim que ler te procuro para discutirmos sobre ele.
    Ja estou apaixonada pela escrita da Janice Diniz.
    Bjs Mary

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Mary!!
      Muito feliz que esteja lendo Profundo Amor! Tenho certeza de que, quando terminar, vai querer ler todos os livros da Janice ♥ Ela tem uma escrita realmente apaixonante!
      Não vejo a hora de comentar sobre esse romance lindo com vc!
      Abraço!

      Excluir