TAG - Meus Hábitos Literários

Olá, leitores! Tudo bem?!

Hoje vim responder mais uma TAG! Ela consiste em falar um pouco sobre os meus hábitos de leitura, e a encontrei no Blog Vento Literário. São perguntas simples e rápidas, espero que gostem!




1- Quando você lê? (Manhã, tarde, noite, o dia inteiro ou quando tem tempo).
Leio quando tenho tempo, não há um horário ou período específico, mas procuro sempre ler à noite, mesmo que algumas poucas páginas.

2- Você lê apenas um livro de cada vez?
Sim! Adoro mergulhar na trama que estou lendo e, simplesmente, não consigo e não gosto de tentar ler dois livros, simultaneamente.

3- Qual seu lugar favorito para ler?
Gosto de ler em um ambiente tranquilo e arejado.

4- O que você faz primeiro: Lê o livro ou assiste ao filme?
Prefiro ler o livro antes, contudo, já aconteceu de eu assistir ao filme primeiro, como no caso de Orgulho e Preconceito, em que vi o filme e, depois, li o livro. Adoro ambos!

5- Qual formato de livro você prefere? (Audiolivro, e-book ou livro físico).
Adoro os livros físicos, com certeza, são meus preferidos. Porém, não me importo de ler em formato digital, como vocês percebem pelas resenhas aqui do blog, leio muitos e-books também. Nunca ouvi um audiolivro, e confesso não ter vontade.

6- Você tem algum hábito exclusivo ao ler?
Algo que sempre faço é marcar com post-it os trechos que gosto ou acho relevante durante a leitura, e, às vezes, quando a citação é bem marcante para mim, eu a escrevo em um caderninho.

7- As capas de uma série tem que combinar ou não importa?
Penso que devem combinar. É um tanto estranho quando as capas não seguem um padrão :-/

♥♥♥

Então, é isso pessoal! Espero que tenham gostado das minhas respostas! Agora, quero saber quais os hábitos de leituras de vocês!

6 comentários

  1. Adorei essa tag! Tenho o mesmo hábito de marcar as frases com post it. Facilita tanto! Não tenho coragem de grifar como já vi algumas pessoas fazendo. :( E também não gosto de ler dois livros ao mesmo tempo. Tentei, mas acabei deixando um de lado por mais tempo do que deveria.

    Beijos. | * Blog PS Amo Leitura *

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Fico feliz que tenha gostado da TAG! Os post-its são realmente muito úteis! Nem penso em grifar!
      Bj!!

      Excluir
  2. Oiii Cailes

    Eu tenho vontade de ler um audiobook, acho que é uma experiencia diferente. Ultimamente ando lendo muitos ebooks e tenho livros fisicos parados na estante, a praticidade do ebook meio que me viciou parece...rsrs
    Tb amo ler em qquer momento, se tiver tempo é embarcar nos livros e nao tem coisa melhor....

    Beijokas

    unbloglitteraire.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou pensar melhor sobre os audiobooks rsrs, é que acho um pouco estranho, mas é legal sim, tentar uma experiência diferente.
      Os ebooks são realmente muito práticos!
      Bj!!!

      Excluir
  3. Adorei o post! Também amo marcar o livro com post it quando faço a leitura e sempre anoto frases que me marcam <3 Também adoro quando a capa tem um design bacana e combina com a história.

    Bjusss!
    http://cronicasdeeloise.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Que bom que gostou!
      Capas bonitas são um amor, além de chamar a atenção dos leitores para a obra, e claro, sempre tem que combinar com a história!
      Bj!

      Excluir