Entrevista - Márcia Pimentel


Olá, leitores! Tudo bem?!

Hoje trago mais uma entrevista para vocês!!

Gostaria de agradecer a autora por aceitar o convite e por ter sido tão amável. Muito obrigada, Márcia!

♥♥♥

Gostaria de saber quando você percebeu que queria ser escritora?
Olha, Cailes! Percebi isso há pouco tempo. Comecei a escrever com 13 anos. Escrevia cartas de amor, poesias, músicas, diários, tive três durante a adolescência. E depois que tive a minha primeira filha, comecei a fazer um diário sobre a minha vida com ela. Depois com as outras duas. Mas durante esse tempo nunca passou pela minha cabeça escrever um romance. Eu nunca me via como uma escritora. Mas aos 35 anos, depois de ler um livro e não gostar do final, um romance medieval, incentivada pelas minhas filhas, resolvi escrever um romance medieval com o final que eu queria. E nasceu Meu Guerreiro Escocês. Então eu vi que esse era o meu dom. E a partir daí eu me vi como escritora. Tenho apenas sete anos de profissão. Sete anos de muita alegria e realização.

Quais aspectos considera como negativo e positivo da profissão?
A verdade é que o começo não foi fácil, Cailes. Quando publiquei o livro Meu Guerreiro Escocês, eu vendia um, dois livros a cada dois, três meses. Isso me deixava chateada e angustiada, porque eu sabia que a história do livro era muito boa. Conversando com umas “amigas” escritoras, elas me incentivaram a parar. Falaram muitas coisas que me deixaram para baixo. Existe muito isso, sabe Cailes, é o medo da concorrência. Me afastei dessas amizades e disse para mim mesma, eu sou escritora e não vou parar. Vi que o problema era a divulgação e comecei a trabalhar em cima disso. E o livro não parou mais de ser lido. Assim que lancei o livro em E-book na Amazon, ele ficou em primeiro lugar entre os 100 mais vendidos na categoria Viagem no Tempo por várias semanas. Confesso que no começo eu nem acreditava que aquilo estava acontecendo. Isso foi uma resposta para mim mesma. A história é boa e eu sou escritora.

Os pontos positivos são muitos, Cailes. O reconhecimento do meu trabalho pela família, pelos amigos, pelos leitores. A amizade boa que fazemos com outros autores. O carinho dos leitores. Sou amiga de muitos leitores dos meus livros. Me sinto feliz e realizada quando um leitor me chama em inbox, ou me manda um e-mail, falando sobre um dos meus livros.

Escrever é o seu único trabalho, atualmente?
Sim. Me dedico inteiramente à escrita.

Qual a posição da sua família em relação a sua profissão como escritora?
Sempre me incentivaram. Todos ficam muito felizes a cada objetivo alcançado. Principalmente minhas três filhas. Elas me incentivaram muito desde o começo. Sou muito feliz pela família que tenho.

Conte-nos como é a sua relação com seus leitores.
Como já disse antes, Cailes, a minha relação com os meus leitores é ótima. Sempre respeito à opinião deles. Tem muitos leitores que se tornaram meus amigos. Gosto de ouvir ou ler a opinião deles sobre a leitura dos meus livros. Sempre uso a opinião deles na escrita do próximo livro. As criticas construtivas são sempre bem-vindas. Nos fazem crescer profissionalmente.

Quais as dificuldades que enfrentou/enfrenta para continuar escrevendo?
Sinceramente, não enfrento nenhuma dificuldade para escrever. Graças a Deus eu tenho um marido e filhas compreensivos que sabem que preciso de um momento de privacidade para escrever os meus livros. E financeiramente também não. A internet veio para ajudar os autores independentes como eu.

A maioria das suas obras são romances de época medievais, que tem como cenário a Escócia. Você sempre desejou escrever livros do gênero? E por que a ambientação na Escócia?
Sempre, Cailes. Romances históricos da época medieval são os meus livros preferidos. Por ter lido tantos livros com esse tema, eu me sinto preparada para escrever sobre ele. Eu amo a Escócia e sua História. Os clãs da Escócia e os guerreiros Highlanders sempre me fascinaram. Sem falar que a Escócia tem muitos lugares lindos para se ambientar um romance. Eu amo ler romances com batalhas de espadas, por isso escrevo muito sobre isso. Com certeza a Escócia é perfeita para esses tipos de romances. Acho que muitos leitores vão concordar comigo.

Conte-nos sobre o seu novo livro, O Beijo do Highlander, que será lançado no dia 22 de Novembro.
Vou começar dizendo que estou super ansiosa para mais um lançamento. Sempre fico muito ansiosa dias antes do lançamento de um livro. E agora falta menos de quinze dias. Haja coração!

Agora vou falar um pouco sobre o livro.
O Beijo do Highlander vai contar a história de um amor proibido nas Highlands. Depois de ser beijada por um desconhecido um dia antes do seu casamento, Jeanne ficará fascinada por esse highlander. Um beijo que unirá os dois por um sentimento de amor à primeira vista, ou ao primeiro beijo. Ela acreditará que jamais voltará a vê-lo, mas para o seu desespero, ela descobrirá que ele é alguém muito próximo ao futuro marido. E por esse motivo eles terão que se manter afastados. Mas não será uma tarefa fácil, porque a cada dia esse sentimento cresce e a vontade de estarem juntos aumenta junto com ele. Mas algo acontece e afastará de vez os dois. O tempo passa e o destino os colocará juntos novamente e eles terão que lutar para salvar o povo e pessoas que amam. 

Convido a todos para o lançamento do livro O Beijo do Highlander no dia 22 de Novembro.
“Um beijo que despertará um amor proibido nas Highlands”
Em breve o terceiro e o quarto livro da série Highlander.

Você também publicará a obra Encontrei Você, que é um Young Adult. Gostaria que comentasse como surgiu a ideia do livro e nos contasse um pouco sobre o enredo?
A ideia surgiu de um sonho, Cailes. Uma coisa que nem consigo explicar direito. Eu só sei que sonhei com uma das partes do livro, e quando acordei sentei na cama e aquela parte ficou martelando na minha cabeça. Momentos depois eu concluir o livro toda na minha cabeça. Coisa de doido! Peguei o caderno onde escrevo minhas ideias, e escrevi o livro todinho.  Algo que nunca me aconteceu. A coisa mais doida disso era que eu não fazia parte do sonho. Eu via a cena acontecendo. Eu só sei que quando eu penso nisso eu me arrepio toda. Depois que escrevi vi que não tinha muitas páginas e então pensei em publicá-lo como um conto na Amazon. Mas quando passei para o note a história foi encorpando, aparecendo novos personagens e virou um livro de 180 páginas. 

Vou falar um pouquinho sobre a história.
O romance conta a história de amor de uma nerd e um roqueiro. Duas pessoas que até então acreditam não ter nada em comum. Mas que por causa de um trabalho do colégio, terão que passar algum tempo juntos. E desses encontros nascerá um lindo amor. Mas, por causa de uma mentira os dois ficarão separados por um longo tempo. E quando o destino os colocar juntos novamente, a mentira será descoberta. Mas depois de tanto tempo separados, será que o amor que sentiam no passado ainda existe? Será que o amor que sentiam é forte o bastante para apagar tanto sofrimento causado por essa mentira?

Leia a história de Carina e Rodrigo para descobrir essas respostas.
Vou lançar o livro dia 26 de Novembro.

Seus livros são comercializados em e-books na Amazon e em formato físico no seu site. Por que você optou por disponibilizá-los impressos e não apenas em formato digital?
Sou escritora há sete anos, comecei publicando os meus livros somente em impresso no site Clube de Autores, onde publico até hoje. O site Clube de Autores também disponibilizava os livros em e-books, mas vendi poucos e-books pelo site. Três anos atrás comecei a publicar os meus livros na Amazon no formato e-book e deu super certo. Respondendo agora a sua pergunta, Cailes. Eu não parei de publicar os livros impressos porque ainda tem muitas pessoas que não gostam de ler livros digitais. Por isso os meus livros estão disponíveis nos dois formatos.

Quais os seus autores preferidos?
Tem muitos autores que eu gosto, muitos mesmo. Tanto nacionais como internacional. Esses que vou citar são os preferidos dos meus preferidos.
Os meus autores preferidos são: Barbara Cartland e Bernard Cornwell. Eu gostaria de ser a junção desses dois autores.
E recentemente uma autora brasileira entrou nessa lista, é a Rosa Mattos. Li três livros dela, Paredes Vivas, Perto do Fim e O Medo de Virgília. Acompanho o blog dela e me apaixonei pelo modo como ela escreve. Toda vez que vou ao blog dela e leio um dos seus textos, eu fico impressionada ou emocionada. 
Eu leio esses autores e tento aprender com suas escritas.
Esses autores são os meus preferidos não por causa das suas histórias, romances ou textos. Mas pela forma como escrevem. A forma como conseguem passar com tanta naturalidade o que escrevem.

Quais os livros favoritos da Marcia, leitora?
Eu sou bem eclética no quesito leitura. Eu leio desde A Última Música do Nicholas Sparks até Prince of Thorns Trilogia dos Espinhos de Mark Lawrence. Mas o que gosto mesmo de ler é romance medieval. Esses são os meus favoritos. No momento estou lendo Um amor para Lady Johanna da Julie Garwood.

E, por fim, como autora, qual é o seu maior sonho (ou objetivo, se preferir)?
O meu sonho ainda é o mesmo do começo. Que os meus livros sejam cada vez mais lidos. E para realizar esse sonho eu vou me aprimorando cada vez mais como escritora. Aprendo um pouco a cada dia de como divulgar os meus livros para que mais pessoas possam conhecê-los e lê-los. Esse é o meu sonho: Que cada vez mais pessoas possam ler as lindas histórias de amor que escrevo.

Novamente quero agradecer a você, Cailes, pela oportunidade que me deu de falar um pouco sobre mim e apresentar aos seus leitores os meus novos trabalhos. Eu espero que essa nossa amizade que está começando cresça cada vez mais. Você é uma pessoa muito simpática, atenciosa e dedicada no que faz. Já a considero como uma grande amiga. E quero agradecer a todos que leram essa entrevista feita com tanto carinho pela Cailes e respondida também com muito carinho por mim. Já deixo o meu agradecimento a todos os comentários. Sintam-se abraçados e beijados.
♥♥♥

Conheça as obras da autora



Resenha no Blog: Marcados pela Lembrança.   

♥♥♥

Então, é isso pessoal! Espero que tenham gostado da entrevista!

Abraço!

10 comentários

  1. Mt bacana a entrevista. Marcinha minha querida estou mt ansiosa para ler esse seu novo livro.
    Bye

    ResponderExcluir
  2. Oi Cailes, muito boas as perguntas. Parabéns pela entrevista. Desse modo ficamos conhecendo ainda melhor a escritora Marcia Pimentel e detalhes sobre suas obras.

    Abraços;

    ☆blog Contos da Rosa☆

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, Márcia! Continue nesta sua caminhada. Ela pode ser árdua mas tem suas recompensas! Felicidades e sucesso, amiga! Bjs

    ResponderExcluir
  4. Nota 10 para a entrevista e para as respostas.
    Marcia eu não acreditei quando vi todos esses livros que você escreveu. Tem certeza que você tem só sete anos de profissão? Que louca que você é mulher, kkkkk. Você escreve quantos livros por ano?
    Parabéns e que Deus continue iluminando essa cabecinha que você tem para escrever tantas histórias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Bárbara!
      A Márcia escreveu muitos livros mesmo, não é?! Ela é uma escritora realmente talentosa!
      Que bom que gostou da entrevista!
      Bj!

      Excluir
  5. Parabéns Cailes pela entrevista e a Marcia pela respostas.
    É sempre bom saber mais sobre os autores.
    Pelo jeito o começo é sempre muito dificil mais que bom que voce superou essa fase dificil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Suzana!
      Obrigada! Foi uma honra entrevistar a Márcia, assim como, as demais autoras. Adorei conhecer mais sobre elas!
      Bj!

      Excluir