Entrevista - Naiara Aimeé


Olá, leitores! Tudo bem?!

No post de hoje, vamos conhecer um pouco mais sobre a autora Naiara Aimeé, que, gentilmente, aceitou dar essa entrevista ao Blog. Muito obrigada, Nai! Você é uma pessoa muito querida ♥

♥♥♥

Como sempre começo as entrevistas, gostaria de saber quando você percebeu que queria ser escritora?
Desde muito pequena eu sempre gostei de escrever, mas levar isso mais a sério faz pouco tempo. Ainda assim, ser escritora não é exatamente uma prioridade. Até porque é um pouco complicado investir em escrita aqui no Brasil, o mercado ainda é muito fechado para os autores nacionais, embora isso esteja melhorando bastante.

Como é a sua relação com seus leitores?
Graças a Deus, a maioria dos meus leitores é maravilhosa, e minha relação com eles é incrível. Boa parte dos comentários que recebo tanto no meu quadro de mensagens, quanto nas histórias é bem carinhoso e eu procuro sempre tratar a todos com respeito e amor.

Qual a posição da sua família sobre você ser escritora?
Como eu moro com a minha mãe, vou falar dela especificamente. Ela é maravilhosa com relação a isso e, apesar de sempre me manter com os pés no chão, me dizendo que eu devo pensar em coisas que vão me sustentar, ela me deixa escrever sem implicar comigo por isso.  

Como uma autora que publica, até o momento, somente no Wattpad, não há um retorno financeiro. Seus livros possuem muitas leituras na Plataforma, inclusive, O Anjo Inglês alcançou os 100K. Levando isso em consideração, você tem planos de lançar seus livros em ebook, na Amazon, por exemplo?
Tenho planos, sim. Quero revisar O Anjo Inglês e mudar várias coisas que, olhando agora, me desagradam bastante e, então, lançar no Amazon. Também estou com planos de transformar Assim Como És em um romance para lançar por lá.

Qual a sua opinião sobre a Plataforma Wattpad?
Acredito que, apesar das falhas, o que é normal em qualquer plataforma, o Wattpad é ótimo, pois é uma maneira de você disponibilizar suas obras e saber o que as pessoas pensam a respeito do que você escreve. É muito motivador você saber que as pessoas te leem, que sua história é interessante para alguém.

Conheci seu trabalho através de seus romances de época. Este é o seu gênero favorito, tanto como autora, quanto leitora?
Olha, se essa pergunta tivesse sido feito há cinco anos atrás, eu ia responder que Ficção Histórica era o meu gênero favorito, com certeza. Mas, hoje em dia, eu leio de tudo e não tenho um gênero que goste mais, tudo depende da história em si. Aliás, por incrível que pareça, nesses últimos tempos o que menos tenho lido são históricos hahaha!

Dentre as suas obras, tem alguma preferida?
Sim! As pessoas (principalmente os autores) acham horrível quando eu digo isso, porque eles dizem que seria como escolher um “filho predileto”, mas a verdade é que o meu xodó é Assim Como És. Essa foi a primeira obra que postei no Wattpad e é a que até hoje me traz mais leitores. Mas é claro que não é só por isso que gosto tanto dela. O tema, a forma como eu escrevi e o que eu senti na época, são fatores que me fazem ter um amor especial por esse conto.

Em relação aos personagens, qual é o seu favorito?
Ai que difícil! Mas vamos lá hahaha! Embora eu tenha algumas ressalvas com O Anjo Inglês, eu amo o jeito da Jane. Ela é tão paciente, observadora e decidida. A Jane pensa muito nas irmãs e é muito justa, está sempre buscando agradar a Deus e, ao mesmo tempo, apesar de toda fé que ele tem dentro de si e de acreditar fortemente, ela não impõe a crença dela a ninguém. Ela consegue saber o momento certo de dizer as coisas e, sem dúvidas, é uma das personagens de que mais me orgulho.

O conto Assim Como És tem como protagonista uma moça gaga. Como surgiu a ideia de criar uma personagem com essa característica?
Acho que nem vai ser muita surpresa dizer que esse desejo surgiu depois de eu ter lido O Duque e Eu da Julia Quinn, assim que o livro saiu. Depois eu li Casamento de Conveniência, da Georgette Heyer, e A Invenção das Asas, da Sue Monk onde as protagonistas também eram gagas e essa vontade ficou ainda mais forte.

Acompanhando você nas redes sociais, vi um comentário seu sobre a possibilidade de Assim como És ganhar uma versão estendida. Podemos realmente esperar novidades a esse respeito?
Sem dúvidas! Eu quero acrescentar bastante coisa em Assim Como És. Como essa é uma história curta, temos um foco muito maior na Rebecca, a personagem principal, e nessa versão estendida tenho a intenção de mostrar um pouco mais do Henry e da própria Rosamund, talvez até criar algum romance para ela também. Mas ainda estou estudando as possibilidades, só farei mudanças que não vão atrapalhar a essência da história. Ainda assim, os leitores podem esperar novidades.

Conte-nos quais os seus autores (as) favoritos.
Vamos por categorias, porque é muito difícil escolher só alguns. Clássicos, eu amo muito as irmãs Brontës, sobretudo a Charlotte. Ela me inspira de uma forma que eu nem saberia explicar aqui, as obras dela são únicas. Jane Austen, Louisa May Alcott e Georgette Heyer também são incríveis. Contemporâneas, gosto muito da Francine Rivers, da Amy Harmon e da Lycia Barros. Do wattpad, eu gosto muitíssimo da Camila Antunes, da N. N. Amand e da L. R. Almeida, autora de Simplesmente Nina. E ainda ficou gente de fora dessa lista!

Quais os livros preferidos da Naiara, leitora?
Estou muito feliz por você ter perguntado quais, porque são tantos que seria complicado escolher apenas um. Jane Eyre, como todos que me conhecem sabem, é pódio no meu coração. Mas também amo muito Orgulho e Preconceito e Lucíola. Mais atuais, Beleza Perdida e Easy. O último eu terminei recentemente e simplesmente fiquei encantada com a escrita da Tammara Webber, estou ansiosa para ler Breakable, que é a mesma história, mas pela visão do mocinho que é maravilhoso. E do Wattpad é O Filho do Imperador, Operação Casamento dos Meus Sonhos e Um Olhar Para o Amor.

E, por fim, como autora, qual é o seu maior sonho (ou objetivo, se preferir)?
Quando eu comecei a escrever, meu sonho era publicar meu livro numa grande editora, porque eu achava que só dessa forma eu ia alcançar um grande público. Até que eu descobri que a maior parte dos autores que estão em grandes editoras na verdade já entram nelas tendo um grande público. Isso me fez refletir e hoje o meu maior sonho como escritora não é publicar com alguma editora famosa, porque isso é consequência, mas sim que minhas histórias possam alcançar muitas pessoas e, mais que tudo, que minhas obras possam transmitir mensagens positivas a elas e fazer a diferença. 

♥♥♥

Conheça as obras da autora



Resenhas no Blog: Assim Como És e O Anjo Inglês.

♥♥♥

Espero que tenham apreciado a entrevista e se interessado pelas obras da Naiara. Eu as indico muito!

Abraço!

8 comentários

  1. Eu amei muito dar essa entrevista <3 Obrigada pela oportunidade, flor <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Nai!
      Eu que amei a oportunidade de entrevistá-la ♥♥
      Abraço!

      Excluir
  2. Eu um dia comecei a ler o livro da Nai, mas confesso, perdoe-me Nai, sem muito entusiasmo, pois não sou fã de histórico. E os detalhes da escrita dela me fascinou... Hoje tenho outro olhar para gêneros diferentes do meu, e passei a gostar muito dos históricos. Éh... Da Nai... Parabéns! Adorei conhecer mais um pouco de você! Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Lena!
      A escrita da Nai é realmente encantadora!!
      Abraço!

      Excluir
  3. Oi Cailes!! Tudo bem? Eu não conhecia a autora, mas que capas lindas <3 me apaixonei e ela gosta da Charlotte Bronte como eu <3

    Amei a entrevista!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Mi!!
      Assim como as capas, as histórias também são lindas!
      Que bom que gostou!
      Bj!

      Excluir
  4. Amei a entrevista, a Naiara é uma fofa! Parabéns pelo post Cailes. Adorei as capas dos livros, ansiosa para ler <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Sim, a Nai é uma fofa ♥ E seus livros são encantadores, sei que vai amar!
      Bj!

      Excluir