[Resenha] Loucamente Teu - Janice Diniz

Título: Loucamente Teu
Autor(a): Janice Diniz
Páginas: 260
Formato: ebook Kindle
Publicação Independente

Ninguém sabia que ela era uma garota normal que sonhava com um cavalheiro de armadura brilhante para salvá-la e protegê-la para sempre... Como os mocinhos dos livros que a alimentava de sonhos. O mocinho adorável, agora, é real. Porém, os seus termos para um relacionamento não são adoráveis. Ele é um Dominador. Pink trabalha em uma livraria e aspira se tornar escritora. Aos 19 anos, a sua vida gira em torno da mãe com esquizofrenia e das contas para pagar. A paixão, para ela, se realiza na ficção. Dois mundos diferentes colidem quando,Max, um cowboy sexy e bruto, presta atenção na garota de língua afiada e a convida para jantar. Um homem mais velho que foge do seu passado enquanto administra a fazenda de Vince Romano. O que parecia improvável acontece, e eles iniciam um jogo erótico tão quente quanto os focos de incêndio da pacata cidade de Santa Fé. 

♥♥♥

A resenha de hoje é de mais um livro da Janice Diniz. Sim, eu não consegui resistir (rsrs), e após terminar a leitura de Apaixonadamente Teu, dei continuidade a série, lendo Loucamente Teu. Neste segundo volume da saga dos Cowboys de Santa Fé, vamos conhecer mais a fundo as personagens Pink e Max, que já deram o “ar da graça” no primeiro livro e, desde então, já estava curiosa para saber a história dos dois.

A protagonista trabalha na livraria de Valentina Romano, que além de ser sua chefe é também sua amiga. Há algum tempo, Pink observa um certo cowboy, amigo de Valentina, que às vezes aparece no estabelecimento, contudo, Max não parece notá-la e a garota somente o admira à distância. No entanto, Pink desconhece que o homem também nutre um forte interesse por ela e só não o demonstrou, porque a achava muito jovem. Mas agora que a moça está com 19 anos, o cowboy resolve convidá-la para um encontro, e quando finalmente ficam juntos, eles descobrem um intenso desejo, o qual vai se tornando um sentimento mais forte e sólido no desenrolar da trama. 

Quem leu a minha resenha de Apaixonadamente Teu sabe que não consegui me conectar aos personagens principais, o que não aconteceu neste segundo livro. Talvez devido a história de vida dos protagonistas possuírem dramas que me fizeram admirar a coragem e a persistência de ambos em seguir em frente. A mocinha tem a responsabilidade de cuidar sozinha da mãe esquizofrênica, e quando digo “cuidar”, me refiro a manter a casa financeiramente e zelar pela saúde física e mental da mãe, sem contar com a ajuda de ninguém. Enquanto Max, carrega o peso de um passado sombrio e doloroso, que sempre o atormentou.


As feridas dos protagonistas e o modo como eles vão se ajudando, compreendendo um ao outro, foi algo que adorei. Mas o que realmente me conquistou na história, é que ela fez com que eu enxergasse Apaixonadamente Teu com outros olhos. Através da leitura de Loucamente Teu, consegui me afeiçoar mais a Vince e Valentina, protagonistas do livro anterior, pois pude compreender melhor a relação deles.

Penso que, o problema que tive quando li Apaixonadamente Teu, se deu por eu ter esperado encontrar um enredo mais parecido com o de Profundo Amor (que também faz parte da série, mas que pode ser lido independente dos livros principais), algo sensual, porém, mais leve e romântico. Não que nestes dois outros livros não haja romance, claro que existe, é o foco da história, mas eles são carregados de características das obras eróticas, que afinal é o gênero da série, porém, essas particularidades não foram tão marcantes em Profundo Amor, e isso me causou estranheza no primeiro livro, mas foi algo que me acostumei ao longo da narrativa de Loucamente Teu. Espero que tenham compreendido o que quis dizer (rsrs).

Gostei bastante do romance entre os protagonistas, mesmo não sendo meu casal preferido das obras que li da Janice, o Max com seu jeitão bruto, mas também carinhoso, e a Pink, com sua personalidade perseverante, conseguiram me cativar.

Vejo Loucamente Teu, como realmente uma continuidade do primeiro livro, principalmente, no que diz respeito as relações familiares, que foi um aspecto que adorei! Vemos a formação de uma grande família nessa história, não um grupo com o mesmo sangue, mas pessoas unidas por laços muito mais profundos e fortes, ligadas por afeto, confiança, companheirismo e, claro, amor.

Espero ler os demais livros, em breve, especialmente, por que ao final desse segundo, nos foram apresentados os próximos personagens principais e eu já fiquei mega interessada em saber que rumo vai tomar a trama daqui para a frente.

A Série Cowboys de Santa Fé




4 comentários

  1. Oi, Cales.
    Que resenha boa de ler.
    Essa parece ser uma séria muito boa.
    Gostei muito da sua resenha. Junta um mocinho bruto e carinhoso com uma mocinha perseverante e apaixonada, só pode dar em um romance maravilhoso.
    Parabéns pela resenha.
    Abrçs

    ✿Blog: Autora Marcia Pimentel✿ ✿Instagram✿ ✿Twitter✿

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Márcia!!
      Muito feliz em ter você novamente aqui no Blog ♥
      Feliz que tenha gostado da resenha! Adoro os livros da Janice!
      Abraço!

      Excluir
  2. Olá! Sua resenha deu-me uma vontade enorme de ler os livros. Conheci os livros de "cowboys" com a Diana Palmer, mas sei que no Brasil também temos grandes escritoras! Sinceramente, o enredo de Loucamente Teu me encantou mais do que Apaixonadamente Teu. Eu gosto de intercalar leituras mais densas com romances deste estilo. Parabéns pela resenha!
    Abraços!
    livrosemcena.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Ingritt!
      Os primeiros livros de Cowboys que li foram os da Janice, comecei por sua série Matara (que é a minha preferida ♥). Adoro os livros dela, mas como coloquei na resenha, não compreendi bem a proposta dessa nova série e estranhei um pouco, mas estou gostando muito dos livros! Espero que venha a ler algo da Janice, se quiser começar por essa série, aconselho a iniciar com Apaixonadamente Teu, pois é preciso ler na ordem.
      Abraço!!

      Excluir