[Resenha] Sedução - Nicole Jordan

Título: Sedução
Autor(a): Nicole Jordan
Editora: Planeta de Livros
Páginas: 336
Ano de Publicação: 2016

Lord Damien Sinclair dedica seu tempo a seu próprio prazer - o que pode ser resumido em duas palavras: jogos e mulheres. Mas essa rotina muda quando sua irmã, Olivia, sofre um acidente em uma situação comprometedora, que pode colocar em risco a sua honra. Damien estava disposto a acabar com Aubrey, o nobre que a teria ferido, mas não esperava encontrar um obstáculo tão...sedutor: Vanessa Wyndham, a irmã do rapaz. Ela se oferece para cuidar da inválida Olivia, e assim poupar a vida do irmão. Damien aceita, mas com uma condição: ela também teria de ser sua amante. Nesse romance de intriga e sedução, a autora explora sentimentos que nem sempre são revelados. Será que os corações escaparão ilesos quando o acordo for posto em prática?

♥♥♥

Como uma leitora que adora Romances de Época, gosto de sempre conhecer novas autoras do gênero, e a Nicole Jordan é uma das mais indicadas e elogiadas. Sendo assim, faz algum tempo que venho querendo iniciar a leitura de sua série publicada aqui no Brasil, a Notorious, que conta com cinco livros, nos quais temos histórias com protagonistas diferentes. Em Sedução, vamos conhecer Lord Sinclair e Vanessa Wyndham, duas pessoas que serão unidas pelo desejo de vingança e pela necessidade que temos de proteger a quem amamos.

Damien Sinclair, conhecido como Lord Sin, é um notório libertino de Londres, um homem que, para a sociedade, vive em busca exclusiva da própria satisfação, através dos prazeres carnais e das visitas aos clubes de jogos. Porém, a vida de Damien em Londres é afetada pela notícia de que sua irmã, Olívia, sofreu um grave acidente, durante uma fuga malsucedida com um rapaz. Ao saber dos fatos ocorridos, ele planeja se vingar do infeliz que causou tamanha desgraça a sua irmã, o levando a ruína, e assim o faz, ao ganhar todas as propriedades do sujeito numa mesa de jogo. O que Sinclair não esperava, contudo, era ser abordado pela viúva, Vanessa Wyndham, irmã do rapaz, a qual lhe pede para que renegocie as dívidas do irmão ou ainda, que a aceite como acompanhante de Olívia. Damien resolve concordar com a última oferta da lady, mas com uma “pequena” mudança, ela não somente assumirá o posto de acompanhante, deverá ser também sua amante, por um determinado período de tempo. Apesar de não desejar aceitar tal proposta, Vanessa não vê outra saída, pois todo o patrimônio de sua família e, consequentemente, a segurança financeira da mesma, depende de sua decisão.


A mocinha foi casada e acabou ficando viúva, quando seu marido foi morto em um duelo por causa de outra mulher, ele nunca respeitou o matrimônio de ambos, sempre teve amantes, por isso Vanessa tem aversão aos libertinos e vê em Lord Sinclair a personificação do pior deles.

“Vanessa desprezava os libertinos. E Damien Sinclair, Lord Sin, era um crápula de primeira classe. Era conhecido como o líder da famosa Hellfire League, uma fraternidade de depravação formada por ricos cavalheiros, inspirada num clube de nome parecido, famoso meio século atrás” (p. 31)

Enquanto Damien também não possui a melhor das opiniões sobre Vanessa, para ele, a dama é apenas mais uma mulher interesseira, assim como tantas outras.

“Ele duvidava que Vanessa Wyndham fosse tola. Obviamente, estava habituada a escândalos e devia ser suficientemente experiente, sofisticada e vivida para usar o corpo para atingir seus objetivos, como tantas belas, cobiçosas e superficiais mulheres que conhecia. ” (p. 44)

Nesse pré-julgamento dos protagonistas, é que se encontra o ponto que mais gostei na trama, a reflexão do quanto a sociedade é moldada pelas aparências, como nós acreditamos conhecer alguém, por que falam que ela é “tal coisa”, por que ela “parece” sim, ser o que dizem. O livro retrata essa questão numa época bem distante da nossa, mas que nem por isso deixa de servir de espelho para os dias de hoje.

A trama é focada no relacionamento entre Damien e Vanessa, em como um jogo de sedução acabou se tornando algo mais profundo e na maneira que ambos não sabem lidar com os novos sentimentos que nascem de uma relação que deveria ser puramente física. Eu adorei o desenvolvimento da interação entre eles, como pouco a pouco, a imagem dos dois é desfeita perante os olhos dos próprios protagonistas e do leitor. O que mais me cativou nos personagens foi o amor que os mesmos devotam à família e tudo o que estão dispostos a fazer pelo bem desta, principalmente, no caso de Vanessa, que aceita a proposta de Lord Sinclair, unicamente para sua família não ir à ruína. Ela é uma mulher forte e determinada, em várias situações fiquei surpresa com sua postura e decisões, pois mesmo quando tinha medo, enfrentava as circunstâncias de queixo erguido.

Por fim, Sedução é um romance de época que faz jus ao título, ele seduz o leitor com uma narrativa envolvente e sensual e com um casal apaixonante. Amei a escrita da Nicole Jordan e estou deveras ansiosa para ler mais obras da autora.

A Série Notorious




4 comentários

  1. Oi, Cailes!
    Essa é uma das séries que mais quero ler, o problema é que os livros estão sempre caros e eu ainda não tive a chance de adquirir. Mesmo assim, em breve quero tê-los na estante e devorar um após o outro. Tenho certeza que vou amar a leitura.

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Rafa ♥
      Eu adoreiii o livro! A cada página ele fica melhor! Como sei que gosta de romances de época, tenho certeza que vai gostar muito de Sedução!
      O preço dessa série é geralmente alta mesmo, o comprei, assim como o 5º numa promoção, preciso dos demais!
      Abraço!

      Excluir
  2. Oi, Cailes.
    Gostei muito da sua resenha do livro Sedução. Li esse livro alguns anos atrás. Acho que 2010, com a capa que tem uma almofada e uma rosa em cima de uma cama. Confesso que gosto mais da outra cama. O título tem tudo haver com a história. É mesmo um jogo de sedução entre Damien e Vanessa.
    Abrçs

    ✿Blog: Autora Marcia Pimentel✿ ✿Instagram✿ ✿Twitter✿

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Márcia! Feliz que tenha gostado!
      Eu amei a leitura de Sedução, também acho muito bonita a outra capa!
      Abraço!

      Excluir