[Resenha] O Beijo do Highlander - Márcia Pimentel

Título: O Beijo do Highlander
Autor(a): Márcia Pimentel
Editora: Clube de Autores
Páginas: 280 
Ano de publicação: 2016

Um beijo que despertará um amor proibido nas Highlands.

Em seu caminho para se encontrar com o seu futuro marido no Castelo Strome, o destino colocará Jeanne Sinclair de frente com um Highlander que despertará com um beijo, desejos nunca antes sentido. E a partir desse encontro suas vidas mudarão. Eles terão que lutar para se manterem afastados, pois o amor que sentem em seus corações, é proibido. Mas como resistir ao desejo de estarem juntos? Como sufocar um amor tão grande? Sabendo que se ficarem juntos estarão fazendo algo de muito errado, eles decidem se afastar para sempre. Mas por causa de uma tragédia, o destino os colocará juntos novamente. E agora os dois terão que lutar contra um inimigo que ameaça seu lar e pessoas amadas.

♥♥♥

Iniciamos a leitura de O Beijo do Highlander no momento em que a mocinha, Jeanne Sinclair, encontra-se a caminho de seu novo lar, já que ao chegar ao seu destino ela conhecerá seu noivo e logo o casamento será realizado. Pouco antes de alcançar o castelo, em uma pequena pausa na viagem, Jeanne encontra um homem que à primeira vista já lhe fascina e de forma inesperada um beijo acontece, despertando sensações fortes e desconhecidas em ambos. Contudo, a protagonista sabe que a sua atitude foi um erro, então foge e pensa que nunca mais encontrará o rapaz e que aquele beijo será apenas uma lembrança que guardará para sempre. Ao contrário da moça, o protagonista deseja desesperadamente encontrar a mulher que o encantou em tão pouco tempo, já que desconhece que ela está prestes a se casar. Para a surpresa dos dois, o reencontro não tarda a acontecer, revelando a ambos que terão de conviver muito perto e jamais poderão ficar juntos.


Ao longo da narrativa vamos acompanhando a difícil situação dos personagens, que precisam suportar uma proximidade forçada e fingir que não sentem nada um pelo outro. A trama de O Beijo do Highlander é diferente do que venho lendo em romances de época medievais e eu gostei bastante disso, aqui temos uma mocinha que não se casa com o amor de sua vida ou que já inicia a história sendo viúva. A Jeanne precisa se casar com seu prometido mesmo gostando de outro e tem que aprender a conviver com um homem que não ama, constituir uma família com ele, mesmo estando tão perto de quem realmente deseja. Esse conflito, presente no âmago dos personagens principais, também me deixou aflita, pois queria que eles ficassem juntos, mas eu sabia que era algo errado.

No que diz respeito ao par romântico, o mocinho não me ganhou, apesar de não ter desgostado dele completamente, o mesmo não conseguiu me conquistar. Ao contrário da mocinha, uma jovem guerreira, que faz o que acredita ser certo, mesmo que isso custe sua felicidade.

Em relação ao enredo, teve apenas um ponto que me incomodou, o qual não posso explanar exatamente, pois seria spoiler, mas diz respeito a vilã e a sua história de vida. O motivo que foi dado para que ela se tornasse uma mulher maldosa e vil não me agradou e posso dizer que fiquei até um tanto desapontada com a justificativa escolhida.

Preciso citar que o livro possui problemas de revisão, os quais não afetam o andamento da leitura, mas incomodam em alguns momentos. Esse é um aspecto que precisa ser revisto, para que a obra fique ainda mais agradável de ser lida.

Assim como a maioria dos livros da Márcia Pimentel, temos o cenário da trama ambientado na Escócia Medieval, com castelos antigos, batalhas entre clãs e guerreiros valentes. Um prato cheio para quem gosta de histórias com estes elementos!


Adquira o livro aqui: Ebook - Físico

♥♥♥

Com a leitura de O Beijo do Highlander, cumpri meu primeiro item do #DesafioHistóricoseEu2

- Ler um romance histórico que se passe fora dos salões Londrinos!

4 comentários

  1. Oi, Cailes.

    Adorei sua resenha e a forma como colocou sua opinião sobre a história dos personagens. A opinião dos leitores é sempre muito importante para mim. O problema com revisão já está sendo resolvido.
    Abrçs

    ✿Blog: Autora Marcia Pimentel✿ ✿Instagram✿ ✿Twitter✿

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Márcia!!
      Fico feliz que tenha gostado! E obrigada, novamente, pela oportunidade que me deu de ler seu livro ♥

      Abraços!

      Excluir
  2. Achei bem interessante, principalmente na parte que você diz que tem uma trama que se destoa de outros romances do gênero, pois isso da uma originalidade ao romance. Me interessei! Ótima resenha! <3

    Abraços!
    http://cronicasdeeloise.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, esse foi o ponto que mais gostei na história! O romances da Márcia sempre tem um toque diferenciado. Vale sim a leitura!
      Bj!

      Excluir