[Resenha] Um Amor Inesperado - Silvia Spadoni

Título: Um Amor Inesperado
Autor: Silvia Spadoni
Páginas: 146
Formato: ebook Kindle
Publicação Independente

Na antiga Inglaterra, Amélia é uma moça à frente de sua época. Para se ver livre do seu terrível tutor, ela embarca em um plano para se casar com um prisioneiro desconhecido que está no corredor da morte aguardando execução. O plano parece funcionar, meses se passam até que ela se considera viúva e já não sente a presença obscura de seu guardião. Mas, o mundo de Amélia vira de ponta cabeça quando Lorde Cunnington, o herdeiro até então ignorado do Conde de Hartford, assume as propriedades e é recebido na sociedade local como herói. Tudo estaria bem, se não fosse o fato de ser ele o prisioneiro com quem Amélia se casou as escondidas. Agora, Amélia precisará enfrentar sua nova realidade e o homem cujo nome comprou. O que ela não esperava eram os estranhos sentimentos que tomam conta dela toda vez que aqueles olhos negros a encaram.


♥♥♥

Iniciamos a leitura de Um Amor Inesperado com uma cena um tanto inusitada: um “casamento” em uma prisão, no século XIX.

Lady Amélia precisa casar rapidamente, então decide se arriscar em um plano desesperado, contraindo matrimônio com um prisioneiro condenado a morte. Assim, ela não precisa conviver com o marido e logo seria uma viúva, livre e independente. Contudo, após alguns anos vivendo solitariamente e em paz, Amélia vê toda a sua segurança ruir, quando tem conhecimento de que o homem com o qual se casou, não era quem ela pensava e, pior, nunca esteve morto.


A narrativa é em terceira pessoa, desse modo, temos o ponto de vista de vários personagens, inclusive o de James Cunnington, o “marido” da mocinha. Ele carrega o desejo de vingança contra a mulher que se aproveitou de sua situação no passado, quando o obrigou a se casar com ela. E desconhecendo o motivo que levou a moça a tal ato, James supõe que sua “esposa” é uma pessoa sem escrúpulos, que o usou para atingir algum objetivo sujo. Assim, vamos acompanhando ao longo da trama, o reencontro dos protagonistas e as implicações daquela noite na prisão, anos atrás.

Um Amor Inesperado é o livro de estreia da Silvia, e já possui um prólogo com uma situação singular, a qual citei à princípio, que me deixou bastante curiosa. Fiquei intrigada, cogitando de que forma a história iria se encaminhar, depois de um início tão complicado. Gostei da maneira como os acontecimentos foram se desenrolando, porém, achei que o envolvimento dos personagens principais aconteceu muito rapidamente, penso que a evolução do relacionamento poderia ter sido mais explorada, para que pudéssemos nos conectar com os protagonistas e nos cativar ainda mais com o romance.

A inserção de uma investigação no enredo, mesmo não sendo tão aprofundada, foi algo que apreciei bastante, pois fez com que a trama ficasse mais instigante. A escrita da autora é bastante agradável, o que torna a leitura prazerosa. Existem alguns probleminhas de revisão no e-book, mas nada que dificulte a compreensão, apenas podem ser revistos.

Espero que a Silvia, como iniciante na arte de escrever, continue se aprimorando e nos traga histórias cada vez mais cativantes.

Sobre a série



Um Amor Inesperado é o primeiro livro da Série Amores, que conta até o momento com dois volumes. Ambos se encontram disponíveis para compra na Amazon.


4 comentários

  1. Sou fã de romances históricos e já pela capa fiquei muito interessada. Li a sinopse que gostei muito e agora lendo sua resenha, de um livro que até o momento me era desconhecido, fiquei ansiosa para poder ler e ver o desenrolar da história envolvendo Amélia e seu marido que ela pensava que iria morrer e que nem de longe estará morto. Gostei de sua resenha.

    seguidora: mgrezender -

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Maristela!!
      Muito feliz que tenha gostado da Resenha!!
      Sim, a história é interessante e para quem gosta de livros do gênero (como nós ♥) é mais que recomendado!!
      Obrigada pela visita!
      Abraço!

      Excluir
  2. Achei a história bem criativa, fiquei curiosa para ler o livro

    Blog aboutbooksandmore.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Cássia!!
      A história é bem legal sim ♥ Vale a pena a leitura ♥
      Abraço!!

      Excluir