[Resenha] O Amante das Terras Altas - Hannah Howell

Título: O Amante das Terras Altas 
Autor(a): Hannah Howell  
Editora: Nova Cultural 
Páginas: 319 
Ano de Publicação: 2005 

A necessidade premente de escapar do jugo da família leva Gregor MacFingal Cameron a sair à procura de uma noiva rica, apenas para ser seqüestrado e jogado dentro de uma cela fria. Logo uma linda jovem também é capturada pelos bandidos e levada para a mesma cela, o que faz com que Gregor se arrependa de sua busca interesseira por uma esposa. Depois de uma fuga audaciosa, Gregor se une a Alana Murray na missão de resgatar a irmã dela, porém, a tentação leva à sedução e a promessas fáceis de fazer, mas difíceis de cumprir... 
Alana sabe que o vínculo forjado pelo perigo e pelo desespero lhe proporcionou um aliado pronto para lutar pela causa de sua irmã. Mas a sedução tentadora de Gregor a deixa arrebatada, e ela agarra a oportunidade de viver uma grande paixão antes de se prender a um casamento arranjado... sem imaginar a inevitável intensidade de um homem e de um amor que mudará tudo...

♥♥♥

Adquiri O Amante das Terras Altas em uma troca no sebo, pois desejava conhecer a escrita da Hannah Howell, autora que possui vários romances históricos publicados, e como sempre procuro obras de escritoras do gênero, não pensei duas vezes antes de fazer a leitura.

Alana Murray e Gregor MacFingal, foram capturados por um grupo de sequestradores e acabaram sendo postos no mesmo cativeiro. A aproximação de ambos foi inevitável, já que precisam conviver num mesmo local e, principalmente, necessitavam arquitetar um plano de fuga. Ao conseguir pôr o plano em prática e conquistar a liberdade, eles iniciam uma jornada repleta de percalços, na qual terão de lidar não apenas com os obstáculos do caminho, mas também com o forte sentimento que surge entre os dois.

Ao longo da leitura, vamos acompanhando a trajetória de Alana e Gregor, a paixão que arrebata ambos e, da mesma forma, as dúvidas e incertezas que permeiam essa relação.


Os primeiros capítulos de O Amante das Terras Altas são bem intrigantes, pois temos os dois protagonistas presos em um calabouço, uma situação bem inusitada e, em alguns momentos, cômica. A trama possui passagens divertidas que deram um tom descontraído à história, em especial, quando Charlemagne, o gato que passa a acompanhar Alana e Gregor na viagem, entra em cena, ele é sem dúvidas o meu personagem favorito (rsrs).

Normalmente, não conhecemos muito bem os personagens no início da trama, porém, a minha opinião acerca da mocinha se manteve a mesma durante a história, talvez ela tenha me chateado um pouco no final, mas suas atitudes não foram tão surpreendentes. Em contrapartida, o protagonista me decepcionou bastante, a partir de um certo momento. Gregor guarda alguns segredos, que prefere não contar a Alana por medo de perdê-la, até aí tudo bem, pois sabia apenas de um desses seus segredos e, mesmo não concordando com a atitude dele, compreendi até certo ponto. Mas outro fato da vida do personagem é revelado e eu fiquei em choque quando li, primeiro, por ser algo que nunca teria imaginado e, segundo, por ser colocado de modo tão natural, que me deixou indignada. Desse momento em diante, meu desgosto em relação ao mocinho só aumentou, pois ele revelou uma personalidade fraca, egoísta e, muitas vezes, covarde.

Infelizmente, devido ao protagonista e suas ações, bem como a maneira na qual os acontecimentos foram desenvolvidos na reta final, a leitura que vinha sendo agradável, se tornou cansativa nos últimos capítulos, e o romance que tinha me cativado inicialmente, acabou por perder o brilho. 

O livro não é ruim, a narrativa é leve e fluida, e caso você não se incomode com a personalidade do protagonista como eu, pode aproveitar bem mais a leitura.


Sobre a série: 



O Amante das Terras Altas é o 12° livro da Série Terras Altas ou Murray Family. Fiquei surpresa ao descobrir que a saga é composta por 21 livros, até o momento. 

♥♥♥

Com a leitura dessa obra, cumpri mais um item do #DesafioHistóricoseEu2:

- Ler um Romance Histórico que seja seu primeiro contato com o autor/autora.


Nenhum comentário