[Resenha] O Guardião - Nicholas Sparks


Título: O Guardião
Autor(a): Nicholas Sparks
Editora: Arqueiro
Páginas: 352
Ano de Publicação: 2013

Quarenta dias após a morte de seu marido, Julie Barenson recebe uma encomenda deixada por ele. Dentro da caixa, encontra um filhote de cachorro dinamarquês e um bilhete no qual Jim promete que sempre cuidará dela. Quatro anos mais tarde, Julie já não pode depender apenas da companhia do fiel Singer, o filhotinho que se tornou um cachorro enorme e estabanado. Depois de tanto sofrimento, ela enfim está pronta para voltar a amar, mas seus primeiros encontros não são nada promissores. Até que surge Richard Franklin, um belo e sofisticado engenheiro que a trata como rainha. Julie está animada como havia muito tempo não sentia, mas, por alguma razão, não consegue compartilhar isso com Mike Harris, seu melhor amigo. Ele, por sua vez, é incapaz de esconder o ciúme que sente dela. Quando percebe que o desconforto diante de Mike é causado por um sentimento mais forte que a amizade, Julie se vê dividida entre esses dois homens, ela tem que tomar uma decisão. Só que não pode imaginar que, em vez de lhe trazer felicidade, essa escolha colocará sua vida em perigo.

♥♥♥

Olá Galerinha!!! Vamos para outra resenha? Bom, esse livro é simplesmente um encanto. Um romance que trata de valores e sentimentos sinceros, que se traduzem em proteção, cuidado e esperança. Então, sem mais falatório, vamos para a resenha ;)

Julie vem sofrendo durante 4 anos com a morte do marido, Jim, que mais do que esposo e companheiro, foi um verdadeiro anjo da guarda em sua vida. Julie teve uma vida muito difícil ao lado da mãe, durante toda a infância até a adolescência, era acostumada a ver a mãe trocar de homem como quem troca de roupa e por cada um pior do que o outro. Além de tudo, ainda bebia sempre de forma descontrolada. Já adolescente, foi vítima de assédio de um dos namorados da mãe, e ao dizer para ela, a mesma não acreditou e acusou a filha de se insinuar para o homem e a expulsou de sua casa. Vivendo na rua, Julie teve que sobreviver a todo custo, passando por todo tipo de privação e necessidade.


No meio desse inferno ela conhece Jim, um verdadeiro anjo da guarda, que a acolheu e sem pedir nada em troca, a ajudou a construir uma nova vida. Com o tempo acabam se apaixonando e casando. Anos depois, Jim descobre um tumor cerebral e vem a falecer. Meses após, Julie recebe uma encomenda e descobre que antes de morrer, seu marido lhe deixou um filhote de cachorro dinamarquês, chamado Singer. E com o passar dos anos, Singer ocupa o espaço vazio em sua vida e em cada canto da sua casa. Um cachorro dinamarquês é característico por seu enorme tamanho fora do comum, portanto, sua presença era percebida com facilidade.

Julie é rodeada de amigos e desde a morte de seu marido, é ainda mais querida e respeitada por todos. Um de seus melhores amigos, Mike Harris, secretamente, esconde um amor por Julie. Muitos amigos o estimulam a lutar por ela, mas a culpa de ter se apaixonado pela mulher do melhor amigo e a insegurança quanto ao amor dela ser recíproco o impedia. Mas tudo muda com a chegada de Richard Franklin, um homem misterioso, rico, educado e charmoso, que conquista a amizade de Julie e os dois passam a se conhecer. O ciúme de Mike explode e os dois acabam lutando, literalmente, pelo amor de Julie, contudo, um deles acaba se revelando surpreendentemente obcecado e extremamente perigoso.

Julie passa a viver um pesadelo e sua vida acaba ficando em risco, mas o que ela não sabe é que existe um protetor que está próximo a ela e que no momento certo vai se revelar seu verdadeiro Guardião.

Essa é uma história muito linda e comovente, vocês vão se surpreender e se emocionar com o final. Um livro bastante agradável, uma história muito linda mesmo. Vale a pena ler. Este eu aprovo e indico!!!


*RESENHA DA COLABORADORA ANA


Nenhum comentário