[Resenha] Perfeitamente Teu - Janice Diniz


Título: Perfeitamente Teu 
Autor(a): Janice Diniz  
Páginas: 314
Formato: ebook Kindle 
Publicação Independente

Jimmy é o subcomandante sarcástico e durão dos pistoleiros de Santa Fé. Ex-policial do BOPE, ganhou a confiança de Thales Dolejal até resolver dedicar sua lealdade aos brutos da Rainha do Cerrado e ao comandante Lorenzo Romano. O caubói é tão violento quanto mulherengo, dividindo sua vida entre a caça aos criminosos, às bebedeiras nos bares e à segurança da família Bernard. Aos 17 anos, Lana se dedica à pintura, expondo seus quadros nas feiras de artesanato da cidade. A um passo da reprovação escolar, a cabrita mais rebelde, tinhosa e metida à sedutora precisará entrar nos eixos e seguir a cartilha de Max e Pink. Caso contrário, suas telas e material de pintura serão confiscados pelo pai. Para se safar disso, ela aceita a presença irritante e truculenta do subcomandante na função de seu guarda-costas. Lana desafia a paciência de Jimmy enquanto não deixa de atiçá-lo com seu charme de ninfeta. E não precisará muito para ela descobrir que o seu corpo deseja aquele justiceiro... Que o seu corpo quer a brutalidade sensual do moreno de olhar debochado... Que o seu corpo escolheu o matador de traficantes como o amante que a iniciará no sexo. Mais uma vez o cerrado arderá em chamas! Nesse penúltimo livro da série, Romano e Bernard abrem caminho para colocar Lorenzo no poder de Santa Fé. E, mesmo que a morte açoite impiedosamente a alma da Rainha do Cerrado, ela sempre se erguerá altiva no final do dia.

♥♥♥

Perfeitamente Teu é o penúltimo livro da Série Cowboys de Santa Fé, a qual venho falando bastante ultimamente aqui no Blog. Os protagonistas da vez, são Jimmy e Lana Bernard, ambos possuem personalidades fortes e vivem “batendo de frente”. Como são obrigados a se suportarem, já que o cowboy é o encarregado da segurança da moça, as discussões são constantes. Mas por trás de toda a antipatia presente nessa relação, existe uma forte atração entre eles.

Jimmy é um personagem bastante sarcástico e que sempre tem uma resposta pronta “na ponta da língua”. Em alguns momentos fiquei de queixo caído com algumas de suas falas. A autora realmente sabe criar diálogos que deixam o leitor contendo o riso ou segurando a respiração na espera do que será dito e que consequências tais palavras terão. Essa é uma caraterística que eu adoro na escrita da Janice.


A Lana é uma garota impulsiva e ousada, às vezes, um tanto imatura, mas não de um jeito chato ou irritante. Sua relação com o Jimmy começa de forma inesperada, pois ela o enxergava apenas como um homem violento e grosso, e mesmo esse conceito sobre ele não sendo alterado, a paixão que surge em meio as tantas discussões, é avassaladora e irresistível. Jimmy experimenta os mesmos sentimentos quando está ao lado de Lana, a moça atrevida que lhe tira do sério e que lhe desperta um desejo incontrolável.

Gostei muito como o tom de humor e sarcasmo esteve presente em toda a narrativa e, principalmente, nas conversas entre os protagonistas (Janice e seus diálogos incríveis!). É impossível o leitor não se envolver com o romance e torcer para que a Lana e o Jimmy deixem de teimosia e fiquem logo juntos. 

Assim como nos demais livros, temos como foco o casal principal, entretanto, também vemos o desenrolar da trama que vem sendo construída desde o primeiro volume. Personagens importantes voltam a aparecer e alianças essenciais são formadas. Todo o círculo começa a se fechar e somos encaminhados para o fim da saga no livro seguinte. Na reta final de Perfeitamente Teu, temos um acontecimento bastante emocionante que me deixou com o coração apertado, mas a Janice sabe criar uma cena comovente, sem ser demasiadamente penosa e ficamos apenas com a sensação de saudade. 

A leitura é muito gostosa de ser feita e também muito rápida, da mesma forma que os outros livros da série.

A Série Cowboys de Santa Fé




*Confira as resenhas dos livros anteriores*

Compre AQUI.

Nenhum comentário