[Especial] Queridos Bridgertons


Olá, leitores! Tudo bem?!

Hoje vim falar sobre uma série que conquistou meu coração e se tornou uma das minhas favoritas, mesmo ainda não tendo lido todos os livros. Estou falando de Os Bridgertons, meus queridos Bridgertons!

Como mencionei, ainda não conclui a série, fiz a leitura dos três primeiros volumes já faz algum tempo, mas como não tinha os demais, não dei continuidade. Ano passado consegui completar minha coleção (na verdade, ainda falta o E Viveram Felizes para Sempre) e agora pretendo mergulhar novamente nesse universo incrível criado pela Julia Quinn. 


Quando a gente gosta de algo, seja um livro, uma série ou um filme, sentimos a necessidade de compartilhar e, por isso, decidi fazer esse post. Como li O Duque e Eu, O Visconde que me Amava e Um Perfeito Cavalheiro faz um bom tempo, não conseguiria fazer resenha de cada um, pois não lembro de muitos detalhes das histórias, mas precisava expressar como essas obras me tocaram e se tornaram tão especiais para mim. Assim, vou falar um pouco sobre a minha experiência com cada livro, pois mesmo sendo apenas um pequeno comentário, quero que eles tenham um espacinho só deles aqui no Blog. ♥


Sou apaixonada por O Duque e Eu, primeiro livro dos nove que compõem a série, justamente por ele nos apresentar ao mundo da Família Bridgerton, e por ter proporcionado o meu primeiro contato com a escrita da Júlia, além de ser uma história fofa e muito bem-humorada que me cativou logo de cara. Aqui vamos conhecer a Daphne Bridgerton e o Simon Basset. Ela quer se casar, mas os cavalheiros não pedem a sua mão porque a veem como uma amiga, alguém que dá conselhos e com quem eles conversam naturalmente, diferentemente do que acontece com as outras damas. O Simon, ao contrário da Daphne, vive fugindo das mães casamenteiras, uma vez que, para ele o matrimônio é algo que jamais desejou. É partindo desses pontos opostos que ambos se encontram e se conectam, algo que deveria ficar apenas no âmbito da amizade, evoluiu para algo mais, um amor profundo que terá de superar obstáculos para ser vivido. 

Os principais conflitos existentes são por parte do protagonista, que teve uma infância difícil por causa do relacionamento complicado com o pai, algo que refletiu bastante na sua personalidade e forma de ver as relações pessoais e familiares. Apesar de ter esse aspecto da vida do Simon aprofundado durante a trama, a leitura não possui um caráter dramático, pelo contrário, é um livro extremamente engraçado e leve, o casal protagonista é muito cativante, da mesma forma que os outros membros da família Bridgerton, que marcam presença durante toda a história. É incrível, gente. ♥ 


O Visconde que me Amava disputa o posto de favorito com O Duque e Eu, mas como não consigo escolher, ficam ambos no topo do pódio (kkk). O irmão mais velho dos Bridgertons é o protagonista dessa história e é também um dos maiores arrasadores de corações dos romances de época (leia-se: o crush de muitas leitoras do gênero kkkk). Anthony Bridgerton é conhecido como um dos maiores libertinos de Londres, mas o que ele deseja no momento é uma esposa e, para a sua sorte, parece ter encontrado a mulher perfeita, Edwina Sheffield. Contudo, Kate Sheffield não fica nada contente em ter um libertino fazendo a corte a sua irmã mais nova, a qual também é tida como umas das mais belas damas da temporada, enquanto Kate mal é notada. Mas nada disso importa para a moça, pois ela ama Edwina e não deseja que fique noiva de um homem que possui tal fama. Então, os nossos protagonistas se veem em um empasse e começam a bater de frente.

Anthony e Kate são dois personagens apaixonantes, ambos fortes e obstinados, mesmo tendo suas fraquezas e medos, que devo mencionar, são muito bem trabalhados no enredo. Eles também são incrivelmente engraçados, existem algumas cenas que se mantém vívidas na minha memória e lembro de rir muito com os dois. Em O Visconde que me Amava, a autora explora ainda mais o aspecto familiar, que é abordado em todos os livros, sempre com uma leveza própria da Júlia Quinn. Gosto demais dessa história. ♥


E, por fim, mas não menos importante, temos Um Perfeito Cavalheiro, o livro protagonizado pelo Benedict e pela Sophie, a mocinha mais sofredora da série até o momento e uma das mais queridas também. Nesse terceiro volume, a trama inicialmente faz referência ao conto da Cinderela, mas logo a história toma um rumo diferente. Benedict e Sophie se conhecem em um baile à fantasia e imediatamente sentem algo especial, contudo, ela precisa partir e os dois tem seus caminhos separados. Como a Cinderela, a mocinha sofre muito nas mãos da madrasta e sabe que nunca poderia ter nada com um jovem bem-nascido como Benedict. Ele, por outro lado, desconhece a origem da mulher misteriosa que o encantou e passa a buscá-la em todos os lugares, mas nunca obtém sucesso. 

Esse é o livro que contém menos humor dentre os três, aqui o romance é mais complicado de acontecer devido as diferentes classes sociais dos protagonistas, assim mais barreiras precisam ser transpostas e isso não acontece facilmente. O Benedict não é o meu Bridgerton preferido, mas ainda assim gosto bastante dele, enquanto que a Sophie, como falei acima, ganhou um espacinho especial no meu coração. Preciso dizer que umas das piores vilãs que conheci está nessa história, e adivinhem quem é? A madrasta! Que mulher horrível! Várias vezes quis entrar no livro e bater nela! Só de lembrar já fico irritada (kkkk). Um Perfeito Cavalheiro é também uma história cativante e muito gostosa de ser lida, simplesmente, adoro. ♥


Para finalizar, gostaria de dizer que a escrita da Julia Quinn é delicada e leve. Fiz a leitura dos três livros muito rápido, pois a narrativa é tão envolvente que nem percebemos o tempo passar, além de suas histórias sempre serem carregadas de humor, uma característica que eu adoro. Os personagens criados pela autora são sempre cativantes e nunca deixamos de nos apegar a eles. São três livros que eu indico muito, uma série que recomendarei sempre, pois são romances lindos, com uma família grande e amorosa, que nos faz sentir acolhidos a cada nova história que lemos. ♥ ♥ ♥

2 comentários

  1. Tudo que você disse eu assino embaixo! Essa série é muito perfeita e é incrível como Julia Quinn consegue escrever romances leves e divertidos que nos envolvem de tal forma que fica difícil de desapegar da história. Acho muito legal da sua parte compartilhar seu amor pela série, muitos pontos (senão todos ) eu me identifiquei.

    E sim!!!!As cenas do livro O Visconde Que Me Amava são hilárias!!! Bom como aqui é um comentário não tem problema falar né: minha cena preferida é a do escritório do Anthony com Kate escondida debaixo da mesa- essa cena é engraçadíssima e ficará pra sempre na minha memória hahahha

    Adorei seu post! <3
    http://cronicasdeeloise.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, linda!!

      Muito obrigada! Feliz que tenha gostado! Demorei para fazer esse post, mas saiu! E consegui colocar tudo que queria dizer sobre essa série que adoro ♥

      Sim, essa cena é hilária!!! kkkkkkkkk Lembro sempre dela!

      Abraços!!

      Excluir