[Resenha] Febre - Jan Diniz

Título: Febre (Bad Code #1)
Autor(a): Jan Diniz  
Editora: Underground Digital Books
Páginas: 270
Ano de Publicação: 2017
Formato: ebook Kindle 

BAD CODE é uma corporação de biotecnologia que domina a Esfera, uma metrópole do futuro. Durante uma operação de rotina contra os foras da lei do deserto, a unidade do capitão Montoya é atacada pelos skinners (traficantes de pele humana) e é quase dizimada. Levados de volta à Esfera, a principal cientista da Bad Code tem como objetivo transformar os soldados humanos em organismos cibernéticos. Ao longo do treinamento com seus novos corpos, entretanto, Montoya, Ziggy, Jenko, Rhys e Keid descobrem que foram traídos. Com isso, eles fogem para o deserto. Lá, constroem um vilarejo, Malpasso, que se torna o lugar para acolher os clãs em busca de suas próprias terras e também para os demais fugitivos da Esfera.
FEBRE – Livro 1Montoya tem 33 anos e é um escoltador que passa os dias com suas amigas no Beijo da Samara, um prostíbulo de Malpasso, além de caçar traficantes na companhia de Ziggy. Ele não valoriza muito a nova vida que recebeu, uma vez que não teve o direito de a escolher. Tudo que ele quer é cuidar da sua fazenda, do seu povo e se divertir sem compromisso com ninguém. Kaila chegou ao vilarejo com o seu clã, que pretende atravessar o deserto com a escolta dos caubóis de Malpasso. O que ela não sabe é que alguém de sua família pretende vendê-la para um skinner. Aos 18 anos, é tratada como uma criminosa em função do passado do seu pai. No entanto, na madrugada em que é raptada, descobre que o escoltador Montoya, depois de vê-la, está decidido a comprá-la... Para transformá-la em sua amante. Cinco caubóis que defendem e protegem o seu povo, que caçam bandidos, que se divertem na casa noturna com touro mecânico, que se reabastecem de energia com suas amigas prostitutas e que esqueceram o que é amar. Mas que serão lembrados por mulheres tão corajosas quanto eles.

♥♥♥

Leitores queridos, hoje venho apresentar mais uma série da autora Jan (Janice) Diniz. Novamente, temos uma trama protagonizada por Cowboys, contudo, estes são um tanto diferentes, uma vez que eles são organismos cibernéticos (ciborgues). O cenário apresentado é o de um mundo futurístico divido em várias metrópoles, nas quais ficam localizadas as Esferas, lugares que possuem avanço tecnológico e que são controlados por ditadores. Vivem na Esfera apenas aqueles que detém condições financeiras para tal, os que não possuem os recursos suficientes moram no Deserto. 

Bad Code (que dá nome a série) é uma corporação de biotecnologia que constrói e abastece com androides a Esfera, além de fornecer também a força policial interna. Durante uma operação no Deserto, a unidade policial comandada pelo capitão Montoya é atacada pelos Skinners (esfoladores e traficantes de pele humana) e por pouco sobrevivem. Ao retornar a Bad Code, os soldados são modificados e tornam-se organismos cibernéticos, assim, eles possuem o mesmo cérebro humano, entretanto, passam a ter um endoesqueleto mecânico revestido de pele humana. Agora, eles são os Inquilinos. 

Durante o processo de adaptação ao novo corpo, Montoya e os quatro demais sobreviventes, Ziggy, Rhys, Jenko e Keid, descobrem que foram vítimas de uma emboscada arquitetada pela própria Bad Code e partem para o Deserto. Lá, eles constroem um vilarejo e seguem com suas vidas longe da Esfera.


Achei importante trazer essa introdução acerca da ambientação da série, porque não saberia como falar sobre o primeiro livro, FEBRE, sem contextualizar onde a trama é desenvolvida. Cada volume irá trazer a história de um desses Cowboys do Futuro. Nesse primeiro livro conhecemos mais a fundo o capitão Montoya, mas também somos apresentados aos demais personagens e ao modo de vida que levam.

Os cinco Inquilinos moram em uma fazenda e oferecem seus serviços como Escoltadores, ou seja, protegem os clãs que atravessam o deserto, dos Skinners. Numa negociação acerca de mais uma escolta, Montoya se depara com uma moça banida de seu clã. Por ser uma banida, Kaila é tratada como um animal que não merece respeito ou qualquer atenção mínima dos demais membros do grupo, ela sobrevive com os restos de comida que lhes são jogados e trabalha como uma escrava para as pessoas que a veem como nada. 

Ao sermos apresentados aos protagonistas, percebemos que eles carregam a angústia de não conseguir mudar aquilo que são, porque o destino de ambos já foi traçado, as suas vidas são consequências das escolhas de outros. Por isso que existe uma conexão muito verdadeira entre a Kaila e o Montoya, há um encontro entre dois indivíduos aparentemente diferentes, há a criação de um vínculo entre alguém que pensa não ser mais capaz de amar com alguém que precisa desesperadamente de amor. Juntos eles se completam. 

Só posso dizer que amei o casal. A Kaila é uma mocinha muito inocente e tal característica proporciona diálogos hilários dela com o Montoya, afinal não seria um livro da Janice se não fosse recheado de trechos divertidos e muito bem bolados. 

Assim como a maioria dos Inquilinos, o protagonista se relaciona sexualmente com as moças do prostíbulo do vilarejo, na verdade o sexo é necessário para que eles se reabastecem de energia, vital para um organismo cibernético. No entanto, o mais interessante é que a relação entre os rapazes e as prostitutas não é apenas um mero negócio no qual é feito o pagamento por um serviço e ponto final. A ligação entre eles é mais profunda, há companheirismo e amizade, e tal particularidade foi algo que gostei bastante, em especial, porque não existe a hostilidade devido ao modo de vida dessas mulheres, elas são respeitadas e queridas.

Temos ainda, outro ponto importante abordado pela autora. Ciborgues, não são máquinas? Mesmo com um cérebro humano, eles podem sentir? Amar? Sentimentos não são emoções humanas? Então, realmente o que é Ser Humano? Essa é uma reflexão extremamente interessante que começa a ser realizada nesse primeiro livro e penso que será ainda mais aprofundada nos demais.

Bad Code é uma mistura de ficção científica, ação, romance e sensualidade. É um livro com teor erótico, mas que não se finda nesse aspecto de sua narrativa, esse é apenas um dos elementos que compõem uma trama muito bem construída. Febre dá início a uma série singular, que já me conquistou por completo. Espero que cative vocês também.


Compre AQUI 

Acompanhe a autora nas redes sociais: Facebook - Instagram

6 comentários

  1. Cailes, linda, ficou maravilhosa a sua resenh, muito inteligente e perspicaz, valorizando ainda mais esse novo mundo criado, embora continue o mesmo, os dos nossos caubóis.

    Muito obrigada por seguir o meu trabalho com tamanha dedicação e carinho!

    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Janice!!! Muito feliz com a sua visita ♥
      Mais feliz ainda por saber que gostou da minha resenha!!

      Bjs ♥

      Excluir
  2. Parabéns Cailes,deixou tudo bem explicadinho,para que outras pessoas também se apaixonem por Bad Code.❤️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Denise!!
      Muito obrigada!! Fiquei bastante tempo pensando em como falar do cenário de Bad Code, que bom que consegui passar tudo direitinho rsrs

      Obrigada pela visita ♥

      Bj!

      Excluir
  3. Nossa bem diferente do que imaginei!! Achei interessante, nunca li nada nesse estilo. Adorei a resenha, bem explicativa!!!

    Bjooos!
    http://cronicasdeeloise.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii!
      Que bom que gostou!
      Sim, é uma história bem diferente e muito interessante! Claro que tem o toque Jan Diniz que é sempre cativante em todos os seus livros, que eu adoro ♥

      Bjs!!

      Excluir