[Resenha] Simplesmente Teu - Janice Diniz

Título: Simplesmente Teu 
Autor(a): Janice Diniz  
Páginas: 417
Formato: ebook Kindle 
Publicação Independente


Júlia é uma executiva estressada prestes a ser promovida na empresa. Ela também é uma mãe solteira que sustenta sozinha sua filha e não quer se envolver com ninguém. O único homem que a interessa é aquele que ela não conhece: o seu pai biológico. Tudo que sabe sobre ele é que vive no interior do Mato Grosso e o sobrenome é Romano. Mas ela quebra as suas regras e leva pra cama um desconhecido. A atração é instantânea e intensa, embora nunca tenha se sentido atraída por caubóis. Júlia então percebe que repetiu o comportamento da sua mãe trinta anos atrás. Uma série de acontecimentos a motiva buscar sua própria identidade e origem e ela decide que precisa conhecer a figura paterna que tanto lhe faz falta. É desse modo que Júlia entra na vida dos Romano, Bernard e toda Rainha do Cerrado. Theo Dolejal cresceu à sombra do homem mais poderoso da região e é meio-irmão do Diabo Loiro, o lendário pistoleiro de Matarana. O novo delegado de Santa Fé é da família que mantém uma relação estreita e dúbia com os brutos da cidade. Mas ele não pretende seguir a cartilha de Thales Dolejal. Ele não confia no comandante Lorenzo Romano. Ele está acostumado a ser desejado e ter a mulher que quiser. Ele faz as coisas do seu jeito. O delegado então percebe que precisa se impor aos justiceiros de Matarana e aos de Santa Fé e também à mulher pela qual está louco de desejo, doido de ciúme e simplesmente pronto para torná-la uma Dolejal. Porém, ela faz parte da família errada. E tem o gênio difícil. 

♥♥♥


E chegamos ao fim da Série dos Cowboys de Santa Fé que a cada volume foi me conquistando mais e mais. Com Simplesmente Teu não foi diferente, a obra fechou a saga com chave de ouro!

Nesse último livro temos dois “forasteiros” como protagonistas. Forasteiros no sentido de que não os conhecemos nos livros anteriores como acontece com os outros personagens, os quais já apareciam nos outros volumes e, posteriormente, tinham suas histórias contadas. 

Júlia sempre carregou consigo a inquietação e tristeza por nunca ter conhecido o pai. Ela sabe apenas que o homem mora numa cidade chamada Santa Fé e que desconhece a sua existência. A moça está passando por alguns problemas na empresa em que trabalha e decide usar esse momento para finalmente ir à procura do pai. Entretanto, antes de sair en sua busca, ela conhece um Cawboy que abalará as suas estruturas, mas que também se mostrará o seu alicerce.

Theo Dolejal (quem acompanha a série, sabe que esse sobrenome tem poder) é o mais novo delegado de Santa Fé e isso implica não apenas em lidar com criminosos, mas, principalmente, bater de frente com os ”Brutos”, ou seja, os homens da Família Romano e Bernard. Contudo, o que realmente domina os pensamentos do rapaz é a ruiva com a qual viveu momentos intensos e que parece ter se impregnado em sua memória e no seu coração.


Eu adorei o casal principal, Júlia e Theo me cativaram desde o início. O cowboy não tem medo de demonstrar o que sente, além de ter um humor que o torna ainda mais encantador. A mocinha, apesar de não confiar nos homens e ser um tanto amargurada (ela tem suas razões), é uma mulher forte e, ao mesmo tempo, sensível. O que mais me agradou foram as passagens em que ela conversa consigo mesma mentalmente (acho que me identifiquei aqui kkk), ela pensa coisas que jamais diria, discute e se repreende, é simplesmente hilário!

Como último livro da série, Simplesmente Teu traz o desfecho de toda a trama que vem se desenrolando nos livros anteriores. O enredo não foca apenas no casal protagonista, mas em todos os outros personagens e pares românticos, cada um deles possui o seu merecido epílogo e eu amei cada um deles.

O final foi lindo e emocionante, fiquei com um nó na garganta ao ler as últimas páginas e me despedir de personagens tão queridos. Penso que o meu consolo foi saber que ainda poderei revê-los em outra série lançada pela autora, chamada “Os Brutos”, na qual encontraremos mais uma vez os moradores de Matarana e Santa Fé. 

Deixo aqui a minha indicação para quem gosta de Romances sensuais e envolventes, com uma pitada de ação. Vale a pena conhecer os Cowboys de Santa Fé!


A Série Cowboys de Santa Fé 



Contos

A Série é composta por oito livros mais dois contos. A leitura deve ser feita na ordem, pois os acontecimentos seguem uma sequência linear.


Compre AQUI

Nenhum comentário