[Resenha] Um Amor Conquistado - Silvia Spadoni

Título: Um Amor Conquistado
Autor(a): Silvia Spadoni
Editora: Pedrazul
Páginas: 200
Ano de Publicação: 2017

Ainda criança, Sophia foi levada para a Inglaterra para fugir da perseguição e do terror impostos pela Revolução Francesa. Com medo de ser descoberta, nunca revelou sua origem nobre, mas manteve viva a esperança de reencontrar sua família. Após o falecimento da madrinha, Sophia se vê obrigada a buscar trabalho para sobreviver e, por isso, se candidata à vaga de preceptora de Louise, a sobrinha órfã do conde de Buckington, um nobre conhecido pela sua frieza e arrogância. Uma brincadeira do acaso e ela se vê diante da possibilidade de voltar à França sob a proteção do nobre inglês e de descobrir o que aconteceu com seus pais. Mesmo avisada sobre os riscos, ela decide seguir em frente, ainda que isso signifique fingir ser a noiva do conde de gelo. Edward é um homem frio e arrogante, disposto a qualquer coisa para vingar-se do francês que destruiu seu irmão, até mesmo embarcar para a França em companhia de uma desconhecida apresentando-a como sua noiva. Ele conhece os riscos da empreitada, só não está preparado para os sentimentos contraditórios que invadem seu coração.

♥♥♥

Sophia de Breteuil é uma francesa que vive na Inglaterra desde a infância. Durante a Revolução Francesa ela precisou partir de sua terra natal por uma questão de sobrevivência e nesse ínterim, acabou sendo separada dos pais, contudo, o desejo de saber o que aconteceu a sua família nunca a deixou.

Edward Phillip, o conde de Buckington, necessita de uma preceptora para a sua sobrinha, a qual está sob sua responsabilidade desde a fatídica morte do irmão. A menina é muito travessa e nenhuma das mulheres que foram contratadas para o cargo permaneceu por muito tempo. Até que um dia, uma candidata ao cargo consegue se aproximar da garotinha, que se apega bastante a moça, no entanto, a mesma é francesa, o que desagrada muito ao conde, mas mesmo assim ele decide aceitar a nova preceptora, que é ninguém menos que a nossa mocinha, a Sophia.

Algumas situações inesperadas surgem e as vidas dos protagonistas serão ainda mais entrelaçadas, Sophia terá a oportunidade de procurar as respostas que tanto procura e Phillip a de buscar vingança.


O principal conflito existente no romance é a origem dos personagens, pois o conde carrega uma mágoa profunda do povo francês, fato que será explicado ao longo da leitura, e devido a isso, inicialmente, ele não se permite nutrir sentimentos por Sophia. Durante a trama vamos acompanhando como se dará a busca de ambos por seus objetivos e como irão encontrar um no outro o apoio que necessitam. O relacionamento entre eles não acontece super rápido, mas penso que poderia ter sido um pouco mais desenvolvido. 

Um Amor Conquistado é um romance de época construído com um pano de fundo histórico que enriquece a obra, não é algo extremamente aprofundado, mas é colocado pela autora com bastante propriedade. Temos vislumbres da Revolução Francesa e referências à corte de Bonaparte. Outro elemento utilizado pela Silvia para retratar a época, é a citação de obras reconhecidas naquele período, como o romance clássico, Pamela, pelo qual fiquei muito curiosa!

A obra é uma leitura leve e agradável de ser feita, como é um livro curtinho, pode ser lido bastante rápido. A diagramação do livro está belíssima e o que falar dessa capa?! Adorei ♥ 


♥ Sobre a série:



Um Amor Conquistado é o primeiro livro da Série Amores, que conta com 3 volumes, publicados pela Editora Pedrazul com o Selo Revelações.

Compre AQUI!


♥♥♥

Com a leitura de Um amor conquistado, cumpri mais um item do #DesafioHistóricoseEu2:

- Ler um romance histórico que tenha flores na capa.

3 comentários

  1. Oi tudo bom??
    Adorei o seu blog :D
    Se você tiver interesse tenho um blog e posto resenhas também.

    https://umapalavrasobremim.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Rafa!
      Feliz que tenha gostado do Blog! Vou lá visitar o seu :-*

      Bj!

      Excluir
    2. Rafa! Não consegui comentar no seu Blog, mas já segui! Beijos!

      Excluir