[Resenha] Minha mente me atormenta

Título: Minha mente me atormenta
Autor(a): Edna Nunes  
Páginas: 172
Ano de Publicação: 2017
Formato: ebook Kindle 

O que fazer quando a ilusão e o real se confundem? Como saber qual é caminho certo para retomar sua vida? Este é o drama de Mirian Ramos, uma jovem escritora, perdida entre um mundo imaginário e a realidade. Um acontecimento inesperado a faz perder parte de sua memória e ela se vê presa entre seu misterioso passado e um presente dasafiador, beirando entre a loucura e a razão. Contudo, movida por seu amor por Roberto, ela luta para decifrar seus enigmas, numa trajetória árdua e de final surpreendente.

♥♥♥

Minha mente me atormenta é o livro de estreia da autora nacional Edna Nunes, no qual somos apresentados à Mirian, uma mulher que se encontra internada em uma clínica psiquiátrica, mas não sabe o porquê de estar lá. As poucas memórias que possui não são claras, apenas lembranças confusas com pessoas que ela reconhece, contudo não sabe onde estão ou o que aconteceu as mesmas. 

A obra é narrada em primeira pessoa, pelo ponto de vista da protagonista, sendo que os capítulos são alternados entre passado e presente. Nos dias atuais, o cenário é a clínica onde Mirian se encontra, totalmente perdida entre o que é realidade ou ilusão. No passado, temos o relato da protagonista sobre a sua relação conturbada com Roberto. Como toda a história é contada do ponto de vista de Mirian, temos apenas a sua concepção dos fatos, a sua visão distorcida (ou não) da realidade, o que leva o leitor a questionar a veracidade da narrativa, ao mesmo tempo em que tenta juntar o quebra cabeça para desvendar o que de fato aconteceu no passado que culminou na situação atual.


O enredo se dá basicamente nos dois polos que citei acima, e nesses ambientes vamos conhecendo a mocinha, que na maioria da história, devo admitir, me irritou bastante. Entendo que ela estivesse desnorteada, sem lembranças, mas ao invés de aceitar ajuda, muitas vezes ela afasta as pessoas. Um aspecto que eu gostaria que tivesse sido mais aprofundado, foi o relacionamento dela com o Roberto, a autora nos apresenta o início do envolvimento de ambos e a evolução do mesmo, contudo senti que esses momentos da trama se tornaram um tanto repetitivos, sempre que o capítulo era voltado ao passado, os acontecimentos – que não vou citar quais, para não dar spoiler  pareciam seguir um padrão. Entretanto, devo salientar que alguns desses pontos que citei são “explicados” no desfecho, quando finalmente entendemos a história e obtemos as respostas desejadas.

A obra é uma mistura de romance e thriller psicológico, escrito de forma simples e com elementos que prendem a nossa atenção. A leitura é bastante fluida e instigante, a cada página ficamos mais curiosos sobre o que aconteceu a Mirian e o que ela fez para estar reclusa na clínica. A conclusão da trama é surpreendente, penso que foi uma sacada interessante da autora, que já demonstra potencial e estilo próprio em seu primeiro livro.

Compre ou alugue o ebook AQUI!

Acompanhe a autora: Facebook - Instagram

Nenhum comentário