TAG: São João Literário



Olá, leitores! Tudo bem?!!

Hoje vou responder mais uma TAG Literária e como estamos às vésperas das Festas Juninas, trouxe a Tag São João Literário, que vi no Canal da Thaisa Lima! São apenas 7 perguntinhas que relacionam essa época do ano a livros. 

Vem conferir ;-) 

1 – Roupas Juninas: Um livro que tenha descrições de roupas de uma determinada época ou período.

Os romances de época como um todo, trazem descrições das vestimentas do século em que se passa a história. Escolhi Ligeiramente Casados para representar o gênero ♥



2 – Fogos de Artifício: Um livro que quando ouve falar, você solta fogos por ser tão bom.

O Duque e eu, aliás todos os livros dos Bridgertons  que li ♥ 



3 – Música: Algum livro que traga características musicais.

Senhorita Aurora é um livro embalado por músicas. Primeiro, por ter uma playlist própria e, segundo, pelo protagonista ser maestro e a mocinha dançarina. É um livro lindo, não vejo a hora de tê-lo em mãos!



4 – Comidas Típicas: Um livro que fale sobre comida ou bebida típica de uma determinada região ou um personagem que tem um tipo de comida ou bebida preferida que sempre faz referência.

Até o momento não li nada que tivesse um tipo de comida ressaltada no enredo, então fui para a outra opção. Escolhi Entre Flores e Vagalumes, minha última leitura (em breve, resenha!), pois a protagonista adora sorvete/milkshake, então só consegui lembrar dela (rsrs).



5 – Cenário Junino: Um livro que traga um determinado cenário ou cena que achou muito bem pensado pelo autor.

Esmeralda possui uma ambientação incrível! Como um romance de época medieval, ele traz as características da época, mas como  a autora criou um mundo próprio para desenvolver a trama, com costumes, deuses, é um livro com um cenário muito rico e que é muito bem construído!



6 – Religiosidade: Um livro que traga informações, cite alguma religião ou manifestações religiosas. 

Antes do Sol Nascer tem um protagonista com origem indígena e durante a história temos várias passagens relacionada à cultura indígena, em especial a religiosidade desse povo. 



7 – Balão: Um livro que mandaria embora voando junto com os balões.

Talvez mandar Vingança Mortal embora voando, seja um pouco demais, pois não é um livro ruim, mas infelizmente é mal desenvolvido, a premissa é super interessante, entretanto, a trama se desenvolve de modo superficial, as problemáticas não são aprofundadas, por isso, acabei me decepcionando com a leitura.



♥♥♥

É isso pessoal! Espero que tenham gostado. Bom São João a todos!

Nenhum comentário