[Resenha] Entre Flores e Vaga-lumes - C. Symmonds

Título: Entre Flores e Vaga-Lumes
Autor(a): C. Symmonds  
Páginas: 367
Formato: ebook Kindle
Publicação Independente 

Você acredita que o amor possa sobreviver a outras vidas? 
Beatrix é ainda criança quando presencia o assassinato de seu melhor amigo, John. Vivendo em meio ao sofrimento ela decide fugir apenas com a roupa do corpo e um urso de pelúcia, e ainda assim consegue superar todas as expectativas cumprindo sua missão nessa vida. Após sua morte encontra a tranquilidade em uma colônia espiritual aonde acaba reencontrando John e descobrindo um sentimento muito maior que aquela antiga amizade separada pelo destino. E agora novamente a vida tentará afastar os dois. Mas dessa vez Beatrix vai lutar com todas suas armas, mesmo que para isso seja necessário nascer e viver mais uma vez. Sem se lembrar de nada, Beatriz volta para uma nova vida que ela considera sem sentido. No meio do caminho conhece Rose, uma criança a beira da morte, e que é sua nova missão nesse planeta. Com a ajuda de um cãozinho esperto e de alguns amigos espirituais Beatriz aos poucos vai se deixando convencer pelo amor e entendendo a sua razão de viver.

♥♥♥

Iniciei a leitura de Entre Flores e Vagalumes sem saber praticamente nada da história, pois não me atentei a sinopse e sabia apenas que se tratava de um romance, como a autora havia me dito. Assim, embarquei nessa trama, que se mostrou diferente de todos os romances que li até o momento, em especial, por abordar a temática da reencarnação.

O livro é narrado em primeira pessoa pela protagonista, que nos conta os fatos da sua última vida na terra – a infância sofrida, o momento em que foi separada do melhor amigo, John, as dificuldades que passou, e como ocorreu a sua morte. Ela se encontra em um lugar onde as almas esperam pela próxima missão na terra ou permanecem após terem cumprido aquilo que lhes foi destinado, entretanto, John, a quem reencontrou nessa colônia espiritual, irá retornar a terra e, sendo assim, serão separados novamente. Contudo, a protagonista decide lutar para ficar ao lado dele e com esse objetivo, uma oportunidade lhe é concedida e ela renasce.

A moça agora se chama Beatrix, uma mulher inicialmente fútil e imatura. Ela não lembra de nada, do lugar onde esteve, do por que voltou e muito menos de John. Desse modo, vamos acompanhando a protagonista em sua jornada, os percalços da nova vida e a maneira como vai lidar com as situações e emoções que não consegue explicar. 


À princípio, o ritmo da leitura oscilou um pouco, o prólogo e o primeiro capítulo foram lidos rapidamente, mas nos capítulos seguintes não consegui me prender tanto à história, talvez pelo fato que mencionei acima, a personalidade da mocinha, que me pareceu bastante imatura, assim, não consegui me afeiçoar a ela nesse primeiro momento. Mas no decorrer da trama a Beatrix aprende bastante e consequentemente, amadurece, tornando-se uma personagem determinada, que luta pelos seus objetivos. Logo a história me fisgou mais uma vez e quanto mais avançava nas páginas, mais a leitura ficava interessante. 

Apesar de ser um romance, não temos grande enfoque na relação dos personagens principais, ela se desenvolve durante toda a trama, em meio a diversas outras situações que deixam o enredo mais instigante e atrativo. Os protagonistas não formam aquele casal marcante e apaixonante, mas torci por eles durante toda a leitura, sempre desejando que a Beatrix conseguisse juntar as peças e entendesse os acontecimentos ao seu redor. Um aspecto que gostei bastante foi a maneira como a autora trabalhou com os personagens secundários, dando importância a cada um deles e os interligando em pontos-chave da narrativa, o que deixou o desenvolvimento da história muito mais interessante.

A autora abordou a questão da reencarnação de modo muito natural, tratando a questão espiritual, ao mesmo tempo, com seriedade e leveza. Entre Flores e Vagalumes me surpreendeu positivamente e é mais uma obra nacional que recomendo!


Esse é o romance de estreia da autora C. Symmonds e está disponível em ebook na Amazon.

Compre ou alugue AQUI!


Nenhum comentário