[Resenha] O Beijo da Lua - Nana Valenttine

Título: O Beijo da Lua
Autor(a): Nana Valenttine
Páginas: 267
Ano de Publicação: 2016
Formato: ebook Kindle 
Publicação Independente

Luna Elizabeth Walker é uma doce jovem marcada pela dor. Amparada pelo tio após a morte de seus pais, ela encontra-se encurralada em um caminho sem volta, onde apenas o amor poderá ser capaz de libertá-la. Quando Michael Preston, sexto Duque de Blanchard, retorna a Londres após seis longos anos, não imagina que poderia se apaixonar instantaneamente pela jovem mais intrigante de toda a sociedade Londrina. Porém a proximidade entre os dois desperta em ambos um sentimento arrebatador capaz de enfrentar qualquer obstáculo. Mas Luna guarda um segredo. Um segredo doloroso, que pode colocar em risco não apenas o amor de Michael, mas também sua própria felicidade para sempre. Será o amor capaz de curar e perdoar um coração que foi severamente privado de amar por tanto tempo?

♥♥♥

O Beijo da Lua é um romance de época escrito pela autora nacional Nana Valenttine. Aqui vamos conhecer a jovem Luna que ao se tornar órfã, precisa ir morar com o tio. Ela é uma moça muito bela, de chamativos cabelos ruivos e modos educados, contudo, esconde um terrível segredo que a impede de ser verdadeiramente feliz. Certo dia, de forma inusitada, ela conhece Michael, o Duque de Blanchard, o qual fica encantado pela linda jovem e em pouco tempo eles desenvolvem uma ligação bastante intensa. Mas Luna tem motivos para não se comprometer com o Duque, mesmo que se sinta cada dia mais atraída por ele e o sentimento seja recíproco. 


A leitura de O Beijo da Lua me despertou sensações conflitantes. Antes começar, não havia lido sequer a sinopse, apenas vi bons comentários sobre a obra. Não esperava encontrar a problemática exposta aqui — não posso falar do que se trata para não dar spoiler — então foi uma surpresa, mas não um ponto negativo e fiquei curiosa para saber como isso seria trabalhado pela autora. A questão está ligada diretamente à protagonista, e a forma como ela reage aos acontecimentos foi o que me incomodou. Por ser algo tão grave e sério, esperava mais emoção, algo que realmente me tocasse, no entanto, mesmo quando ela descreve o quanto está infeliz e angustiada, não consegui sentir o que era narrado e isso me frustrou bastante.

Entretanto, o romance vinha me cativando a cada página lida, os momentos em que a Luna e o Michael estavam juntos eram intensos e românticos, com diálogos espirituosos e o amor que crescia entre eles parecia ser capaz de superar todas as barreiras. Até o momento em que o mocinho se mostra um covarde. Quando ele tem a oportunidade de resolver a situação ou ao menos tentar, arriscar, ele estraga tudo! Ahh gente, fiquei tão frustrada e chateada depois disso. A autora explica em uma nota no fim do livro as ações do personagem e compreendi o que ela quis passar ao construir o Michael assim, um ser humano com defeitos e que comete erros, não é porque possui o título de Duque que precisa ser perfeito e achei esse ponto muito interessante, porém, ainda assim me decepcionei com o mocinho e o desfecho que veio a seguir.

Apesar de não ter sido cativada pelos protagonistas, os personagens secundários são incríveis! O segundo livro da série vai trazer a história da irmã do duque e estou super curiosa para fazer a leitura. Espero que outra personagem também tenha seu próprio livro, pois já adorei a sua participação nesse primeiro volume. A história do título foi algo que gostei bastante, achei muito criativa e singular. 

A obra possui uma narrativa ágil e a leitura é bastante fluida, além de ter momentos divertidos que dão leveza a história. Essas são as minhas impressões, cada pessoa sente de forma diferente, então não é por que determinado aspecto não me agradou que não pode agradar você, ok? Então, sim, eu indico o livro e espero que goste da leitura.


Sobre a série:



O Beijo da Lua é o primeiro livro da série Lendas do Amor, que até o momento conta com 2 volumes.

4 comentários

  1. Oi Cailes,

    Amei sua resenha e sua sinceridade. Também estou preparando a minha. Gostei muito da leitura, também senti como você em relação as emoções de Luna perante aos sérios problemas que a envolviam, isso foi o que também mais me incomodou. Porém não me senti tão decepcionada com o mocinho, fiquei triste com ele mas entendi também o lado dele, apesar de merecer umas boas porradas hahahahaha

    Mais uma vez ótima resenha Cailes!<3
    Bjokas!
    http://cronicasdeeloise.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, El!
      Que bom que gostou! Gostei do livro, mas os pontos que mencionei me incomodaram bastante, por isso tive que citá-los na resenha.
      Ahh gostei quando a luta deu uma porrada nele kkkkk
      Vou lá conferir a sua!

      Bj!

      Excluir
  2. Muito obrigada pela resenha! Estava olhando o blog e vi por acaso, que sorte. Apesar do que você pontuou fico feliz com as coisas que você gostou acima de tudo.
    É uma pena que a história não tenha cativado você mas como você mesma disse, é uma questão de ponto de vista. Obrigada por indicar e por insistir em ler o próximo volume.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Nana!
      Eu que agradeço a sua visita!
      É isso mesmo, cada pessoa tem uma percepção diferente de uma mesma situação, por isso indico sim o seu livro! Com certeza farei a leitura do próximo volume ♥

      Bj!

      Excluir