Melhores Leituras de 2017!


Olá pessoal! Tudo bem?!

Primeiramente, Feliz Ano Novo! 

2017 chegou ao fim, muitos livros incríveis foram lidos, outros nem tanto, mas o importante é que mergulhamos em vários universos diferentes, sentimos um misto de emoções. No post de hoje nós trouxemos aqueles livros que entraram para a listinha de favoritos em 2017. Espero que gostem 😊

♥♥♥

Lista da Ana

Olá galera!!! Antes de mais nada, desejo um feliz Ano Novo para todos e que esse 2018 seja um ano de muitas conquistas, realizações, paz, saúde, amor, dinheiro e muitas leituras incríveis. Li livros maravilhosos em 2017 e se pudesse falaria de cada um deles, mas a postagem ficaria imensa, então fiz uma seleção da seleção... kkk. Então vamos aos que escolhi.

Além de ter sido um livro maravilhoso, Fiquei com seu número definiu meu gênero literário para o resto da vida, tem um significado especial porque foi emprestado por minhas amigas, Caline e Cailes, que são como irmãs para mim, e me trouxe definitivamente para esse mundo literário. Sempre gostei de ler, mas depois de muitos problemas, passei muitos anos sem interesse, como uma espécie de bloqueio mesmo e Fiquei com seu número me despertou, trouxe de volta aquele prazer da leitura e, graças a Deus, não parei mais.



Como eu era antes de você foi um livro que me desestruturou e foi um divisor de águas para minha pessoa. Embora tenha uma carga dramática e um final que só de pensar sinto uma angústia e uma dor insuportável... Ainda assim é um livro que merece aplausos de pé, a autora foi brilhante, escreveu de forma tão real, com um sentimento que nos atinge em cheio. Então, mesmo tendo sofrido horrores, o livro é incrível e me fez valorizar mais a vida e, principalmente, as pequenas coisas.



Eleonor & Park foi um livro que me surpreendeu, uma leitura extremamente agradável, muito fofo e com tantas mensagens e ensinamentos que nos trazem reflexões para a vida. Me identifiquei de verdade e merece com certeza uma continuação.



Corte de espinhos e rosas me conquistou, me proporcionou momentos incríveis, uma leitura que não consegui parar um só segundo. Muito, muito, muito, muito BOM.



Corte de Nevoa e fúria me deixou de boca aberta, chocada com uma reviravolta tão bem colocada, tão bem articulada e escrita. Esse livro foi O LIVRO de 2017 para mim. Não consigo encontrar nenhuma palavra ou frase que possa definir toda a admiração e encantamento que fiquei por esse livro. Não vejo a hora de ler Corte de asas e ruína.



Mil beijos de garoto, que livro é esse????? Nunca chorei tanto na minha vida. É muita emoção, é poético, tem uma mensagem belíssima. Com toda certeza do mundo, Tillie Cole ganha uma seguidora para a vida depois desse livro.





Lista da Caline

Este ano não pude ler tanto quanto gostaria, mas fiz leituras de diversos gêneros, então vai ser um pouquinho complicado elencar os melhores do ano, mas vamos lá!

Se tem um livro que ganhou um pedacinho do meu coração e que vou guardar sempre na memória é a história de Eleanor & Park. A doçura e a inocência do amor que surge entre eles é muito lindo e me envolveu demais. Outro ponto que me conquistou foi a história de vida real e dolorosa da Eleanor que me tocou bastante. A única ressalva quanto ao livro, é o seu final que me deixou aflita, mas conseguiu ser bom o suficiente para não estragar a história.



Confesso que não sentia muita vontade de ler romances de época, mas de tanto ouvir falar que a Julia Quinn é uma escritora excelente do gênero, resolvi dar uma chance e adorei a escrita, a leveza e o bom humor em seus romances. Me envolvi tanto com O Duque e Eu que já fui emendando a leitura de O visconde que me amava, sério não via as páginas ficarem para trás, foram leituras muito gostosas de se fazer.



Extraordinário estava na minha meta de leitura há um bom tempo, mas acabava ficando para depois, no entanto, quando soube que o filme seria lançado em 2017, eu disse para mim mesma – agora você precisa fazer a leitura! E foi adorável conhecer o Auggie, ter a oportunidade de ver como esse garotinho, apesar de tudo que precisa enfrentar, possui um coração tão grande e bondoso. Sua força para conviver e enfrentar suas dificuldades é uma lição de vida.



Os 13 porquês é um livro que tinha bastante vontade de ler, sempre que via a Paola do Livros e Fuxicos indicá-lo, mais aumentava minhas expectativas. Até que ganhei de presente de aniversário e, finalmente, pude fazer a leitura. Acompanhar a trajetória da Hannah até ela tomar a decisão de cometer suicídio é angustiante e doloroso. Fiquei com um imenso desejo de poder ajudá-la e frustrada, ao mesmo tempo, por saber o final da história dela e ver que não podia fazer nada em relação a sua decisão já tomada. A mensagem por traz da história é bastante significativa e urgente, pois deixa evidente que muitas pessoas carregam suas dores até se tornarem tão vazias e, por não ter com quem contar ou por não conseguir pedir ajudar, acaba tomando a mesma decisão que a Hannah. Portanto, é preciso ter mais empatia pelo outro e enxergar as pessoas de verdade e, ainda, ver o quanto nossas atitudes podem atingir outras pessoas de forma tão negativa sem nem percebermos. 



Corte de Espinhos e Rosas foi uma leitura sensacional! Não esperava que o livro fosse me prender tanto como aconteceu. Apesar de a premissa inicial ser baseado em A Bela e a Fera, a autora se distancia disso e consegue criar um universo original. Sério, a partir da segunda metade do livro a leitura é viciante e frenética, não consegui largar o livro enquanto não soube o que aconteceria. E já sei que o segundo volume é ainda melhor que o primeiro, ai meu coração!





Minha Lista (Cailes)

Como vocês podem ver, Corte e Eleanor & Park estão nos favoritos de todas nós kkkk. Foram sem dúvida os melhores livros do ano! Mas agora vamos para a minha listinha, com muito romances de época :-D

Eleanor & Park é um livro maravilhoso, com personagens reais e cativantes. É uma história que provoca um misto de sensações, por vezes me vi rindo, em outros momentos, extremamente revoltada. Foi uma leitura que me deixou com a respiração suspensa nas últimas páginas e logo após fechar o livro fiquei um tanto sem fôlego por tudo que li até ali. Aos poucos percebi quão maravilhada estava com Eleanor & Park e o quanto amei essa história.



O que falar desse livro, gente?! Corte de Espinhos e Rosas é daqueles livros que você começa a ler e em poucas páginas já está totalmente imersa na leitura. A escrita da Sarah te suga para dentro das páginas de um jeito que você parece estar vivendo o que é descrito. Ela consegue transmitir vividamente os sentimentos de seus personagens, as sensações expostas. É incrível. Preciso ler a continuação!



Já falei bastante sobre A Dama de Papel no Blog, tem resenha e Quotes do livro aqui. Como mencionei nos dois posts, é uma obra singular, um romance de época diferente dos que estamos acostumados, mas que é igualmente envolvente. Mas por ser distinto, é uma história que não vai agradar a todos, principalmente por seu desfecho, mas que ainda assim indico demais!



Assim como o livro anterior, A Estrangeira também é escrito por uma autora nacional – se você ainda não deu uma chance a uma escritora brasileira de romances de época, aproveita as três dicas do post, que vai valer a pena! A leitura desse livro foi uma completa surpresa, não sei o motivo, mas pensei que fosse ser arrastada, no entanto me enganei, toda a trama é super cativante, a escrita da Chirlei é muito rica em detalhes históricos, o que só me fez amar ainda mais a leitura. 



O Refúgio do Marquês (mais um nacional) me cativou desde o início. É um romance de época bem humorado, com protagonistas muito bem construídos e que adoramos do começo ao fim. Não é um livro muito sensual, a relação dos mocinhos se desenvolve de maneira mais lenta, devido a todo o contexto da história também, eu adorei isso! Além da resenha, também tem post de Quotes aqui. 



Saiu resenha recentemente de O Príncipe Corvo, então vocês podem ver minha opinião detalhada lá (é só clicar no nome do livro). Ao contrário de O Refúgio do Marquês é uma obra bastante sensual, mas de forma alguma apelativa. A mocinha é uma mulher a frente do seu tempo e por isso temos várias passagens em que a posição da mulher é questionada, adorei como a autora criou essa protagonista e sua personalidade forte e decidida. 



E, por fim, o livro mais engraçado do ano! É um romance de época, não um chick-lit, mas tem passagens tão engraçadas que ri muito em várias delas kkk. O Amor... é cego? é uma leitura super leve, com um romance muito fofinho. Se tiver a oportunidade de ler, leia, vale apena! Tenho certeza que você vai amar também. 




É isso pessoal! Para conferir a resenha dos livros é só clicar no título de cada um. Nos que ainda não foram resenhados, deixei o link do Skoob :-) 

Agora conta para a gente qual os seus livros favoritos de 2017!

Abraços!

2 comentários

  1. Eu amei a lista de vocês, inclusive alguns desses livros conheci pelo seu blog e suas resenhas me despertaram o interesse em lê-los.

    Que venha um novo ano repleto de ótimas leituras para todas nós!
    Bjokas!
    Elo!
    http://cronicasdeeloise.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Elo!
      Fico feliz que nossas resenhas tenham te incentivado a ler ou querer ler algum desses livros incríveis ♥

      Obrigada! Que 2018 seja recheado de histórias marcantes ♥
      Bj!

      Excluir