[Resenha] O padre que eu amei - Cassandra Gray

Título: O padre que eu amei
Autor(a): Cassandra Gray 
Páginas: 154
Ano de Publicação: 2017
Formato: ebook Kindle 
Publicação Independente

Anna e Catarina são amigas que foram criadas como irmãs e depois do casamento de Catarina, um segredo que a isolou de tudo e de todos é revelado, tornando-as ainda mais íntimas e confidentes. No Natal de 1961, Catarina recebe de presente da amiga algumas fitas com canções do Padre Antônio e fica encantada. E na esperança que ele lhe diga por que Deus a abandonou e permite que tanta crueldade lhe aconteça, ela resolve escrever para o sacerdote. Essa carta nunca teve resposta, mas mesmo assim, Catarina continuou a lhe escrever, até que uma tragédia muda o rumo da vida de todos! 

♥♥♥

'O padre que eu amei' é o livro de estreia da autora Cassandra Gray. A obra é dividida em duas partes, o livro 1 está disponível em ebook na Amazon e é sobre ele que irei conversar com vocês hoje.

Aqui vamos conhecer a Anna e a Catarina. Amigas desde sempre, elas dividem segredos, conquistas e sonhos. Em uma noite de comemoração, Catarina conhece alguém aparentemente perfeito, o homem dos sonhos e logo eles se envolvem. Em pouco tempo ela se torna uma mulher casada e a partir desse momento sua vida começa a mudar. Anna também segue o seu caminho, mas busca estar sempre presente na vida da amiga. Ambas passam por muitas provações, situações difíceis que deixam cicatrizes permanentes. Ao longo da trama vamos acompanhar a trajetória das protagonistas e perceber o quão essencial é a presença de uma na vida da outra. 


Esse é um livro que fala sobre amizade e o quanto esta é importante e significativa, se é verdadeira. Uma história que fala sobre perdas e como lidamos com elas. Que expõe como é imprescindível ter quem amamos por perto, pois são eles que trazem a alegria ao nosso dia e nos confortam nos momentos de tristeza. Esta é uma história baseada em fatos reais, talvez por esse motivo também possua um “peso” a mais.

A escrita da autora é clara e objetiva, o que nos conduz a uma leitura ágil e por ser um livro pequeno, pode ser lido muito rapidamente. Aprecio essa característica da escrita da Cassandra, não sou fã de “enrolação”, embora tenha sentido que muitos acontecimentos ocorreram de forma bastante rápida como, por exemplo, o envolvimento amoroso das protagonistas, gostaria que esse aspecto fosse um pouco mais explorado.

Ao longo da narrativa, a autora faz diversas reflexões e indagações que incitam o leitor a pensar, a se questionar, parece que ela conversa conosco nesses trechos. A Anna possui um diário e esses escritos da personagem foram as minhas partes preferidas da obra, pois neles pude realmente sentir cada uma de suas emoções, cada descrição é íntima e real, o que me tocou profundamente. 

Gostaria apenas de esclarecer que o padre citado no título não é uma figura presente neste primeiro livro, ele é citado e tem sua importância na história, mas não é um personagem central, pelo menos não nessa primeira parte. Isso não é um spoiler, gente, só que pode haver certa expectativa e suposição de vocês devido à capa e ao título do livro, por isso achei legal apontar esse detalhe.

Cassandra Gray é uma autora iniciante, mas que demonstra potencial em seu primeiro romance. Quando a continuação for lançada, farei a leitura e trarei minha opinião sobre o desfecho dessa história.


Compre o livro AQUI

Acesse o blog da autora: https://carlamoraiss.blogspot.com

2 comentários

  1. minha querida, muito obrigada por suas palavras e por ter gostado do livro. Na verdade ele fala de amor, do amor existente em todos os tipos de relação e o quanto nos modificamos com ele. Obrigada pelo carinho e pela força, muita luz para ti...

    ResponderExcluir