Leituras do Mês - Abril

Olá, pessoal! Como estão?

O post de hoje é sobre as minhas cinco leituras de Abril, postagem atrasada? Sim, mas não vamos nos ater a isso não é mesmo, rsrs? Para conferir a sinopse de cada livro, é só clicar no nome de cada um e você será direcionado(a) à página do livro no skoob ;-)

Eu finalmente li Extraordinário! E posso afirmar que é um livro incrível em sua simplicidade, com um protagonista que tem muito a nos ensinar. August é um menino especial, não por seu rosto incomum, mas por ser um garoto gentil e fofo. O livro é narrado do ponto de vista do August e de outros personagens importantes, o que só me fez gostar ainda mais da história, uma vez que temos uma visão mais ampla dos acontecimentos. Extraordinário é um livro sobre aceitar e respeitar o diferente. É um livro sobre empatia. Uma história que nos leva a refletir como a aparência realmente não é o essencial, que por trás daquilo que enxergamos tão belo ou tão feio, há algo mais significativo — o verdadeiro SER de cada um, a parte realmente essencial que não é visível aos olhos.

Não apenas como leitora, mas como pedagoga, afirmo que Extraordinário é uma obra que deveria ser trabalhada nas escolas, principalmente pela temática abordada e pela linguagem acessível. E se você leitor, seja criança, jovem, adulto, ainda não leu este livro, o que está esperando? Garanto que não vai se arrepender! Tem uma resenha incrível da colaboradora Caline aqui no blog (veja aqui).


E cá estou eu dando continuidade a minha meta de ler todos os livros da tia Julia esse ano! Estou um pouco atrasada, é verdade, no entanto estou amando a escrita dessa autora cada dia mais. Para Sir Phillip, com Amor foi uma leitura surpreendentemente apaixonante, pois não esperava gostar tanto do livro, mesmo sendo da série dos Bridgertons. Também vai sair resenha logo logo e lá conto mais sobre como a história da Eloise me ganhou ♥ 


Tenho O Príncipe da Névoa há bastante tempo e apesar de ter interesse na leitura, sempre adiava. Um dos motivos é que tinha receio de ficar com medo, mesmo sendo um infantojuvenil kkk. Minha irmã (a Caline) leu e adorou, inclusive tem resenha dela (confira). Esse ano resolvi finalmente ler algo do Carlos Ruiz Zafón que é um autor bastante elogiado e, como O Príncipe da Névoa já estava aqui me aguardando, aproveitei a oportunidade. Então, vamos ao que achei do livro. Primeiro — só fiquei com medo em umas três cenas, o que foi legal kkk. Apesar de ser uma obra voltada para o público jovem, acredito que é o tipo de leitura que agrada a todos os tipos de leitores, como aconteceu comigo.

A escrita do autor é direta, envolvente e me deixou totalmente imersa na história. Como minha intenção não é fazer uma resenha não irei me ater a sinopse (clique no título do livro para ler), quero apenas deixar aqui minhas impressões sobre esse livro que me deixou com um sentimento conflitante ao finalizá-la. Não posso dizer o motivo da leitura não ter sido incrível para mim, pois seria spoiler. Apenas sabemos que algumas situações são inevitáveis e, muitas vezes, não temos controle do que nos cerca e em alguns momentos, até de nós mesmo.  Existe a ideia de que não podemos lutar contra o destino, mas essa é uma posição com a qual não concordo e é um tanto limitante, não é verdade? Mas foi com essa sensação que terminei o livro, o que não foi muito legal. No entanto, deixando de lado os meus devaneios rsrs, indico O Príncipe da Névoa e quero ler mais livros do autor, pois adorei sua forma de narrar uma história e a maneira como criou personagens bastante cativantes.


Amor e Orgulho é um clássico que atualmente está em pré-venda no site da Pedrazul. Li uma versão disponibilizada em formato digital apenas para os parceiros e já contei o que achei da obra em uma resenha aqui no blog. Foi um livro que me surpreendeu, pois esperava uma escrita rebuscada, mas encontrei uma narrativa super tranquila de ler e uma história envolvente. 



Já havia lido Comprada por um Lorde ano passado, mas acabei não comentando aqui no blog. Em breve, trarei a resenha do livro, mas adianto que foi uma releitura que adorei fazer. Assim como todos os livros da Chirlei, é recheado de reviravoltas e com um romance (na verdade dois) que cativa o leitor. Fique de olho que logo irei falar mais sobre a obra aqui ;-)



É isso, leitores! Fiquei muito feliz com as minhas leituras ♥ E você leu muito em Abril? Conta pra mim, vou adorar saber :-* 

2 comentários