[Quotes] Tartarugas até lá embaixo - John Green


Esta é mais uma seleção de quotes dedicado à causa do Setembro Amarelo, por trazer uma história sobre uma garota com TOC, Tartarugas até lá embaixo merecia fazer parte desse momento. Muitos transtornos mentais, se não tratados e levados a sério, podem desencadear um quadro depressivo e até mesmo levar ao suicídio, então vamos ter mais empatia, respeitar e acolher a quem estiver passando por um momento difícil em sua vida. Lembre-se: depressão não é frescura, é uma doença e como qualquer outra precisa ser tratada!

♥♥♥

"Mas eu estava começando a entender que a vida é uma história que contam sobre nós, não uma história que escolhemos contar." (p. 09)

"Qualquer um pode olhar para você, mas é muito raro encontrar quem veja o mesmo mundo que o seu." (p. 16)


"O verdadeiro terror não é ter medo, é não ter escolha senão senti-lo." (p. 28)

"Como eu era boa em ser criança, e como eu era péssima em ser seja lá o que fosse naquele momento." (p. 30)

"Você não quer fazer aquilo, é só um intruso. Todo mundo tem pensamentos assim, mas você não consegue fazê-los parar. Tendo já passado por uma boa dose de terapia cognitivo-comportamental, você diz a si mesma: Eu não sou meus pensamentos, embora no fundo não saiba exatamente o que você é." (p. 50)

“Eu me importo comigo mesma. E quanto mais solitária, sem amigos e sem sustento, mais eu me respeito.” Charlotte Brontë (p. 59).

"O que ele dizia sobre os pensamentos era exatamente o que eu vivia – um destino, não uma escolha." (p. 61)

"Talvez a gente seja o que não pode deixar de ser." (p. 79)


"E a questão é que, quando a gente perde alguém, a gente se da conta de que no fim vai perder todo mundo." (p. 81)

"Embora eu risse com eles, tinha a sensação de estar observando tudo de algum outro lugar, assistindo a um filme sobre a minha vida, e não vivendo de fato." (p. 95)

"Não tenho escolha em nada disso... São forças externas que decidem por mim. Eu sou uma história contada por essas forças externas. Sou circunstancial." (p. 28)

"Você dá poder demais aos seus pensamentos, Aza. São apenas pensamentos. Eles não são você. Você pertence a si mesma, mesmo quando seus pensamentos não pertencem." (p. 158)

"É muito estranho sabemos que nossa cabeça é doida, mas mesmo assim não conseguimos fazer nada em relação a isso, entende? Não é que a gente se iluda achando que comportamentos desse tipo são normais. A gente sabe que tem um problema. Só não consegue descobrir o que fazer para consertá-lo. Porque pra gente não existe certeza." (p. 191)


"CALA A BOCA! Meu Deus do céu, você não para de falar há dez anos! Sinto muito se não é divertido andar comigo porque vivo enclausurada na minha cabeça, mas imagina só como é estar presa na própria cabeça, sem ter como sair, sem ter nem um minuto de descanso. Porque essa é a minha vida." (p. 203)

"Eu sempre seria daquele jeito, sempre teria aquilo dentro de mim. Não havia como vencer. Eu nunca mataria o dragão, porque o dragão era parte de mim. Estava presa a minha doença pelo resto da vida." (p. 261)

“Posso resumir em três palavras tudo o que aprendi sobre a vida: a vida continua.” (p. 261)

"Estar vivo é sentir saudade." (p. 262)


Nenhum comentário