Setembro Amarelo

Olá, pessoal! Tudo bem?

Faz um tempinho que não apareço por aqui, não é mesmo? Já expliquei sobre o meu sumiço, entre outras coisas no post anterior (se não viu, clica aqui). 

Esse mês é dedicado a prevenção ao suicídio, um assunto muito importante e que precisa ser debatido, refletido e visto com a seriedade necessária. Não irei fazer uma lista de livros que falam sobre o assunto, etc. Gostaria apenas de dizer que a depressão é um fator que leva muitas pessoas a tirarem a própria vida. Depressão não é frescura, não é falta de Deus, não é egoísmo! Depressão é uma doença desencadeada por vários fatores, é uma disfunção química, e deve ser tratada por um profissional qualificado. Se você sofre com a depressão, procure ajuda, não se envergonhe, você NÃO ESTÁ SOZINHO! E se você conhece alguém com depressão/ansiedade, procure saber se a pessoa está bem, converse, ouça, peça para que busque ajuda, NÃO JULGUE, apenas diga: eu estou aqui E esteja lá.

Vou deixar abaixo alguns vídeos da psicóloga Cecília Dassi, tenho assistido e são muito bons. Não é um canal que fala sobre depressão especificamente, mas sobre vários aspectos da vida. São vídeos sobre autoconhecimento, para refletir, questionar. Espero que gostem.


Essa foi uma postagem diferente, mas espero que tenham gostado, de coração.

Abraços!

2 comentários

  1. é muito importante divulgar a campanha ao maximo pq ainda há muito preconceito com doenças mentais que levam ao suicidio

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza! É um assunto que precisa ser visto sem preconceitos, como algo sério e que precisa ser debatido.

      Abraço!

      Excluir