Algumas reflexões e resoluções nesse final de 2018...


Olá, pessoal! Como vocês estão?

Alguém por aqui? Rsrs

Faz quase um mês que atualizei o blog e suas redes sociais. Após o Novembro de época, simplesmente travei! Fiz um post anteriormente (veja aqui), no qual explico um pouco sobre as minhas inseguranças, a minha dificuldade de escrever, ler, entre outras coisas. Então, não irei me estender falando sobre esses aspectos mais uma vez, apenas quero dizer que os sentimentos que tive na época que escrevi aquele post me acompanham até hoje. A dificuldade de escrever continua, li algumas coisas, mas nada que estivesse na meta, apenas peguei livros que pudessem me distrair, no entanto, não consegui fazer as resenhas atrasadas, nem ler os livros que “deveria”. E toda essa pressão que criei sobre mim mesma, me fez muito mal, pois perpetuei o sentimento de incapacidade, de inércia. E, infelizmente, essa sensação ainda não me abandonou, por isso fiquei tanto tempo sem postar, não somente aqui no blog, mas no facebook, instagram, etc. 

Simplesmente não tinha ânimo para tirar fotos, sentar em frente ao computador para escrever, nem criar posts especiais para o fim do ano como pretendia. Tenho livros lidos que já deveriam ter sido resenhados há meses e nada! Livros de autoras que confiaram no meu trabalho, livros de pessoas especiais. Isso é o que mais me chateia, me deixa triste. Não gosto de “prometer” que farei algo e não fazer, sempre fui muito correta em tudo e quando me vejo não podendo cumprir algo acordado com outra pessoa, fico ainda mais frustrada. 

Por este motivo, no próximo ano não pretendo fazer parceria com autores, pois não quero a pressão que imponho a mim mesma. Não é nada contra os autores nacionais ou independentes, quem me acompanha sabe que leio muitas autoras brasileiras e/ou independentes e que as adoro. Só que não quero que este espaço — que adoro tanto — se torne um lugar de cobranças, que me faz mal ao invés de bem, o que aconteceu este ano. Ressalto, cobrança esta feita pela minha pessoa, pois todas as autoras maravilhosas que conheci sempre foram muito compreensivas comigo. No entanto, continuarei sim lendo e divulgando nossas autoras, como sempre fiz.

Tentarei parceria apenas com algumas editoras que adoro as publicações, pois caso consiga firmar parceria, são livros que desejarei realmente ler. 

Preciso por a casa em ordem, tentar aos poucos normalizar as postagens. Se você me acompanha aqui pelo blog e/ou por alguma rede social, por favor, não abandone o navio kkk. Espero que continue por aqui.

Provavelmente trarei o post com as melhores Leituras de 2018 em Janeiro, assim como outros posts atrasados como as Leituras do Mês, Book Haul e resenhas. Não sei se farei metas para 2019, vou pensar direitinho e, caso decida que sim, em Janeiro venho conversar com vocês. 

Agradeço a quem leu até aqui. 

Obrigada por não desistir do Histórias.

Um abraço apertado ♥


Nenhum comentário