[Resenha] Sentimentos Íntimos - Janice Diniz

Autora: Janice Diniz | Publicação Independente | 277 Páginas | Romance


♥♥♥

Faz muito, muito tempo que li algo da Janice Diniz, não por falta de vontade, pois estou sempre acompanhando os seus lançamentos, mas por não ter lido nada das minhas autoras preferidas há meses. Mas você irá me perguntar, por quê? Não são as autoras preferidas? Nem eu sei explicar direito, acho que queria voltar a lê-las quando estivesse mais “tranquila”, pois foi na mesma época em que teve início o meu bloqueio em relação à escrita. Gosto de ler e depois comentar sobre a leitura, especialmente quando se trata de livros especiais. Mas não estava conseguindo parar e escrever, simplesmente não conseguia e isso perdurou por meses, como já mencionei. Não apenas com a Janice, mas com outras autoras queridas, parei de ler seus livros, já que não conseguia mais falar sobre eles... e as leituras foram se acumulando, fui desanimando e o resto vocês já sabem, já falei sobre isso em alguns posts, então não me estenderei mais.

Depois de toda essa introdução, vamos ao que interessa, minha última leitura da Rainha dos Cowboys: Sentimentos íntimos, primeiro livro da Trilogia Garotas do Campo. Sabe quando você se sente acolhida pelas palavras? Quando elas falam com você e te confortam? Foi esse o sentimento que me acompanhou desde o início da leitura, aquela sensação boa e nostálgica de fazer algo que gostamos tanto depois de um longo período. Senti-me em casa lendo Sentimentos íntimos... sei que pode parecer meio doido tudo o que falei, mas faz sentido para mim e espero que faça para vocês também. 

Nesse primeiro volume da trilogia somos apresentados à cidade de Santa Bárbara e as meninas que protagonizam essa história, bem como aos cowboys. Maitê, Zalon e Rafa foram abandonadas pelo pai ainda crianças e logo depois perderam a mãe ou como elas acham, esta foi assassinada. E por isso buscam vingança contra os homens poderosos que acreditam ser os responsáveis pelo homicídio. E é nessa busca por vingança que as três irmãs irão se envolver com os magnatas do agronegócio da região, e quem irá começar a empreitada é Zalon. Porém, nem tudo sai como esperado, afinal é apenas uma menina lidando com um homem experiente e que está acostumado a jogar.

Sentimentos Íntimos já me prendeu desde as primeiras páginas, como sempre costuma acontecer com os livros da autora. Os personagens são extremamente bem construídos, com várias camadas, as quais vão sendo reveladas ao longo da trama. Aqui já temos um vislumbre da personalidade de cada um deles, embora conheçamos mais a fundo Zalon e Roberto, os demais não são tratados de forma rasa, pelo contrário, possuem muita relevância em todo o enredo e nunca estão ali “por estar”. Essa é uma das características que mais gosto na escrita da Janice, como cada parte de suas histórias tem um propósito, como cada personagem teu seu lugar e participa da trama de forma ativa. 

Terminei o livro em um dia, talvez menos, de tão envolvida e empolgada que fiquei. O romance é daqueles que a gente torce para que aconteça logo e quando ele começa não queremos que termine. Roberto e Zalon carregam dores parecidas, perdas que os fizeram ser quem são. O cowboy traz marcas no corpo e na alma, cicatrizes de uma criação regada apenas de violência e solidão, por isso amor é algo tão distante para ele. Mas Zalon com seu jeito ingênuo e autêntico irá despertar sentimentos genuínos e profundos no poderoso CEO do agronegócio. 

O livro é recheado de diálogos incríveis, em alguns momentos quase morri de tanto rir e em outros fiquei só admirada de quão bem desenvolvidos eles eram. Estou doida para ler os próximos volumes e conhecer mais dos outros personagens: A Rafa Maluca, a Maitê durona, o Cavalo Velho e o Príncipe Desencantado (kkkk). Não sei como fiquei tanto tempo sem ler nada dessa mulher, ela é mesmo arrasadora!
— Você é o nosso ponto de equilíbrio. Por favor, não perca o juízo — implorou — A Rafa é a doida de pedra, e eu sou a escrava Isaura, aceito carga e ainda canto alegremente por aí. Mas você é diferente, é mais velha e forte. A gente precisa de você inteira.  
Se procura um romance divertido e sensual na medida certa, com uma trama e personagens cativantes, Sentimentos íntimos é para você!

4 comentários

  1. Eu amei a resenha, Cailes! E agradeço muito por você ser essa pessoal tão especial!
    Beijo enorme <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Jan ♥
      Tão feliz de te ver por aqui ♥
      Muito obrigada! Feliz que tenha gostado da resenha :-*

      Bj!!

      Excluir
  2. Li a resenha e gostei bastante😊, menina vc está de parabéns!sabe lidar com as palavras de tal modo q desperta a vontade de conhecer o romance tb 😍😉

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Você não sabe como seu comentário me deixou feliz!!! MUITO OBRIGADA ♥♥♥
      Feliz que tenha gostado da resenha, foi feita com muito cuidado e carinho, obrigada pelas palavras ♥
      Bj!

      Excluir