Leituras Trevosas - Revista Diário Macabro


Olá, pessoal!! Hoje vim conversar com vocês sobre três contos que li da Revista Diário Macabro. A proposta da editora é muito bacana, pois a publicação traz contos de autores nacionais, uma forma de incentivar e proporcionar aos escritores brasileiros a oportunidade de mostrar o seu trabalho. A Diário Macabro já está na sua quinta edição e adorei o trabalho gráfico feito pela editora. A Revista está recheada de ilustrações que deixa o leitor ainda mais envolvido com universo sombrio dos contos.

Agora vamos falar sobre as três histórias que li. Não me aprofundarei muito, pois são bastante curtas e não quero estragar a experiência de vocês. 

CADEIRA NEGRA (Rodrigo Reis) – Esse foi o primeiro conto que li e gostei muito! A princípio parece uma história simples, mas depois de um acontecimento X ocorre uma reviravolta e tudo fica mais interessante e muito, muito macabro! Acho que “Macabro” descreve bem o final dessa história. O autor nos mostra como a ganância pode nos consumir e destruir. 

PUMPKIN (Kelly Amorim) – Esse é o conto mais curtinho da Revista e por isso é super rápido de ler. É a típica história de terror do Halloween com abóboras funestas. 

DEVANEIOS DE UMA MANHÃ DE VERÃO (Charlitto Ogami) – Dentre os três, esse é o conto mais elaborado e com a narrativa mais “encorpada”, esse é o termo que me vem à mente no momento. Gostei da forma como o narrador nos conta o motivo de estar preso em condições precárias, a narrativa vai de absurda e agoniante a real e chocante. O autor me surpreendeu com o desfecho, fiquei confusa, mas logo compreendi os “devaneios” presentes na história. 

Gostei bastante de todos os contos e pretendo ler mais alguns ao longo do mês. E vocês, gostam de ler contos? Conta pra mim qual o mais assustador que leu até hoje!

Acesse o SITE da editora e conheça sua publicações.

Nenhum comentário