[Resenha] Desejo - Flávia Padula

Autora: Flávia Padula | Publicação Independente | 220 Páginas | Romance de época


Desejo é o segundo volume da Trilogia Mulheres Apaixonadas. Nessa história vamos conhecer Amabel Kershaw, uma jovem que fugiu de casa para se tornar amante de Ashworth Handeston, personagem central que interliga os três livros. A mocinha não deixou sua casa e aparente segurança por amar Ashworth, foi movida pelo desespero de proteger alguém que amava. 

Amabel viveu uma história de amor ao lado de Coltrane Downing, o Conde de Kesteven, no entanto, foi obrigada a deixar seus sentimentos de lado e abandoná-lo. Coltrane não imagina o que fez a mulher que tanto amou, partir. Tempos depois, após a morte de Ashworth, ele vê a oportunidade de se aproximar mais uma vez de Amabel e entender o que aconteceu anos antes. 

Assim como o primeiro livro, a trama de “Desejo” traz um casal que foi separado por intrigas e mentiras. Os protagonistas vivem as consequências dessas manipulações, especialmente Amabel, que não sofreu somente com a separação, mas com o desprezo da família e todo o julgamento da sociedade da época, uma vez que se tornou amante. Apesar de não concordar com a atitude da mocinha, compreendo que foi a única alternativa que ela encontrou naquele momento de desespero, quem em uma situação parecida não faria o mesmo?! Se as mulheres hoje em dia ainda são duramente julgadas, imagine há dois séculos.

A intensidade com que a Flávia trabalha as emoções de seus personagens é algo que sempre me cativa em seus livros. Adorei a maneira que o romance foi desenvolvido e como o “tempo pareceu não ter passado” quando eles se reencontraram. O amor é colocado em primeiro lugar quando se sobressai às regras da sociedade, é bonito ver uma história que quebra padrões, ainda que fosse algo raro naquela época. Coltrane se tornou um mocinho querido justamente por ser guiado primeiramente pelo coração.

Romances de Época com mocinhas que não pertencem à classe de “jovens Ladys debutantes” tem me agradado cada dia mais e Desejo é uma ótima indicação, assim como o livro anterior.

Trilogia Mulheres Apaixonadas:


Leia a resenha do primeiro volume AQUI.

Nenhum comentário