[Resenha] O Que Toca o Coração – Silvia Spadoni

Autora: Silvia Spadoni | Publicação Independente | 248 Páginas | Romance de época


Flora Cranford é uma moça que ama música e, após a morte dos pais, passou a dar aulas de piano para se sustentar. Quando recebe o convite para ser professora da irmã de Sebastian Whrigt, Conde de Nottinghan, ela aceita, mas com certo receio. O conde a intriga, apesar de seu ar arrogante, típico dos aristocratas, algo nele a deixa inquieta, a perturba, e a proximidade que inevitavelmente passam a ter, só deixa as emoções de Flora ainda mais confusas. 

Sebastian também sente algo diferente em relação à moça, mas as regras sociais são um empecilho que não pode ser ignorado, afinal ele é um conde e ela uma simples professora de piano.

O Que Toca o Coração traz uma história que reflete acerca de uma sociedade que preza títulos de nobreza e posição social, enquanto despreza a simplicidade dos sentimentos. Adorei como a Silvia construiu uma trama sem grandes reviravoltas, mas que ainda assim me prendeu durante toda a narrativa. A história é singela e tem um toque de contos de fada que amei!

Gostei bastante dos protagonistas e personagens secundários, especialmente como estes últimos têm relevância e seus próprios momentos no livro. A autora escreveu um conto para a “vilã” e estou muito curiosa para ler, pois ela não é um “amor de pessoa” e não me vejo gostando dela kkk!

O livro traz uma bonita mensagem sobre o quanto o amor, o carinho e a gentileza são mais importantes que a classe social e os padrões impostos pela sociedade. O Que Toca o Coração é um romance de época leve e encantador que me surpreendeu bastante! Espero que essa história também toque o coração de vocês.

Nenhum comentário