[Resenha] Em Busca do Paraíso - Nana Valenttine

Autora: Nana Valenttine | Publicação Independente | 458 Páginas | Romance de época


Oliver Green é dono do Clube Coração de Vênus, em uma noite ele encontra na cozinha do local uma moça desconhecida que lhe intriga bastante. A garota não tem sobrenome, então ele a chama de “Apenas Lilly”. Depois do encontro inusitado, eles passam a conversar sempre na cozinha do clube e quando Lilly — que trabalha para uma dama da qual também é muito amiga — resolve não acompanhá-la quando esta vai embora de Londres, Oliver a convida para permanecer no clube. A moça deseja trabalhar, mas ele não permite que ela o faça no estabelecimento, pois não considera apropriado, no entanto, quando não encontra mais saída, já que ela insiste em buscar emprego em outros lugares, Oliver decide contratá-la e Lilly parte para uma propriedade no campo, sem saber quem ou o quê a espera.  

Esse é apenas o início de uma história que cativa e envolve do início ao fim. Em Busca do Paraíso é uma trama que tem como foco a trajetória de seus personagens, a autora constrói de forma primorosa a personalidade de cada um deles, especialmente da mocinha. Para mim, Lilly é o ponto principal do livro, a sua vida, suas lutas e sonhos. Lilly cresceu nas ruas, passou por momentos que podiam tê-la feito desistir de viver, de lutar pelo que acreditava, mas ela permaneceu perseverante. Ainda que o seu corpo carregue cicatrizes, que a alma esteja machucada, Lilly acredita no poder dos sonhos e de como batalhar por eles é algo vital. Foi incrível como me conectei a protagonista, consegui sentir suas dores, medos, felicidade. Amei como me vi em partes dela, em suas decisões, emoções e atitudes. A sua jornada e a busca por si mesma é inspiradora. Ela se tornou uma das minhas personagens favoritas da vida!

O romance é encantador e intenso, os sentimentos que desenvolvem um pelo outro são genuínos e é impossível não torcer pelo final feliz. A diferença de classes faz com que o relacionamento seja complicado levando em consideração as regras da época. A Nana costuma trazer essa problemática para seus livros e adoro como ela consegue trabalhá-la de forma plausível.

Se o livro anterior da série já havia me conquistado e abalado o meu coração, Em Busca do Paraíso me arrebatou de forma apaixonante! Se tornou um favorito do gênero e a Lilly uma personagem que levarei para sempre comigo.

Série Lendas do Amor


Confira todas as resenhas AQUI

Nenhum comentário