[Resenha] Os Olhos de Hazel - Nana Valenttine

Autora: Nana Valenttine | Publicação Independente | 445 Páginas | Romance de época


Hazel conheceu Edward ainda menina, cresceu com o rapaz bonito e elegante que sempre estava por perto e a fazia se sentir melhor nos momentos difíceis. Edward viu a pequena Hazel crescer, se tornar uma moça bonita, mas não estava preparado para — depois de anos sem se ver — encontrar aquela garotinha por quem sempre nutriu carinho, transformada em uma bela e impetuosa mulher. Da mesma forma, Hazel se sente encantada pelo homem que sempre teve um espaço especial em seu coração. Todavia, com o tempo, o carinho e a ternura que nutriam um pelo outro se transformam em um sentimento mais forte. No entanto, Edward não está disposto a se entregar, pois carrega marcas de um passado que o atormenta e Hazel está noiva. 

Fiz a leitura de Os olhos de Hazel há bastante tempo, mas foi numa época em que não estava muito bem e acabei não conseguindo escrever a resenha. Passei muito tempo querendo conversar sobre esse livro, mas só agora consegui falar sobre ele. 

O primeiro livro que li da Nana não me arrebatou, ainda que eu tenha gostado da leitura. Confesso que iniciei a leitura de Os Olhos de Hazel com certo receio mas, à medida que fui lendo e adentrando na história, me apaixonei cada vez mais.  Esse não é só mais um romance de época, é uma história de amor intensa, verdadeira, que está longe de ser um conto de fadas, pois traz elementos e personagens bastante reais para isso, mas ainda assim tem seu próprio encanto e fascínio, os quais nos levam a crer que um recomeço é possível.

A Nana poderia facilmente ter seguido a velha fórmula de trazer vilões e mocinhos, porém, ela preferiu retratar pessoas comuns, com defeitos e qualidades assim como nós. Todos os personagens são muito bem construídos. Ao contrário de muitas narrativas, aqui os personagens secundários tem papel essencial e são protagonistas de suas próprias histórias. Amei dois deles, mas não citarei nomes para evitar spoilers, apenas preciso dizer que a trama não seria a mesma sem eles. A autora inclusive escreveu um conto dedicado ao casal, eu já li e amei!

A Hazel e o Edward são aqueles casais gato e rato, que se amam, mas nunca entram em consenso. A relação de ambos é bastante intensa, as emoções que surgem quando estão juntos é palpável, mesmo que nem cheguem a se tocar, apenas os olhares e diálogos transmitem a intensidade dos sentimentos descritos pela autora.

Mais um detalhe sobre a minha experiência com essa leitura é que reli a obra. Na primeira vez, em uma determinada cena, chorei sem ao menos perceber que o fazia. Na segunda, mais uma vez, as lágrimas chegaram sem avisar. É perceptível o amadurecimento da escrita da Nana, aqui consegui sentir sensações que não experimentei em outro livro seu. É notável a forma delicada com a qual trata alguns assuntos, especialmente acerca da linha tênue entre o que é certo ou errado quando se trata de amor e amar.

Os Olhos de Hazel se tornou um dos meus Romances de Época Nacionais favoritos. Com uma história de amor emocionante, profunda e com um toque de diversão, a Nana escreveu um livro que, sem dúvidas, merecer ser lido. 

Sobre a Série:



Os Olhos de Hazel é o segundo volume da Série Lendas do Amor. Até o momento temos três livros e um conto publicados.

♥♥♥

Com essa leitura cumpri mais um item do #DesafioHistoricoseEu4

- Ler um Romance Histórico com a capa da sua cor favorita. Não tenho uma cor favorita, mas adoro esse tom de vermelho bordô.

Nenhum comentário