[Dica de Anime] Fruits Basket


Após o falecimento da mãe, Tohru Honda vai morar com o avô, contudo, a casa precisará ser reformada e ela passa a morar em uma barraca (isso mesmo! Mas a família pensa que ela está com uma amiga). O “novo lar” da garota fica próxima à residência dos Sohma e Tohru começa a conviver com eles. Após um incidente, ela descobre que alguns Sohma são amaldiçoados e quando abraçados pelo sexo oposto se transformam em animais do zodíaco chinês.

A premissa de Fruits Basket é inusitada, mas me deixou bastante curiosa! Valeu a pena dar uma chance, pois é um anime super fofo. A protagonista é extremamente doce e gentil, mesmo nas situações mais difíceis ela tem palavras de conforto e está sempre ali para apoiar os amigos. Em alguns momentos quis que ela fosse menos passiva, mas apesar de ter me incomodado um pouco, não tirou pontos da história para mim.


Temos vários personagens com personalidades e histórias de vida diferentes. Aos poucos vamos conhecendo os membros do clã Sohma e a cada capítulo torcia para que uma nova pessoa aparecesse e tentava adivinhar em que animal se transformaria. Porém, o mais incrível é a trajetória de cada um, todos tem uma história emocionante e muitos guardam segredos. Adorei as amigas da Tohru e como as três se amam e protegem umas as outras. Os dois garotos protagonistas me conquistaram de formas diferentes, um é o típico príncipe misterioso e o outro o bad boy briguento, eles vivem lutando e é muito engraçado kkk. Não temos um triângulo amoroso ainda (para minha felicidade), mas talvez possa surgir em algum momento na próxima temporada, prevista para esse ano. 

Fruits Basket fala sobre amizade e como estar ao lado de quem amamos nos faz feliz. É um anime muito divertido, fofo e que traz mensagens importantes sobre aceitar quem somos e aprender com as nossas experiências boas e ruins. Não vejo a hora de ver a segunda temporada!

O anime foi lançado pela primeira vez em 2001, mas uma nova versão foi produzida em 2019 e é esta que está disponível no Prime Vídeo.

Nenhum comentário