[Resenha] Os Segredos de Colin Bridgerton - Julia Quinn

Título: Os Segredos de Colin Bridgerton
Autor(a): Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Páginas: 336
Ano de Publicação: 2014

Há muitos anos Penelope Featherington frequenta a casa dos Bridgertons. E há muitos anos alimenta uma paixão secreta por Colin, irmão de sua melhor amiga e um dos solteiros mais encantadores e arredios de Londres. Quando ele retorna de uma de suas longas viagens ao exterior, Penelope descobre seu maior segredo por acaso e chega à conclusão de que tudo o que pensava sobre seu objeto de desejo talvez não seja verdade. Ele, por sua vez, também tem uma surpresa: Penelope se transformou, de uma jovem sem graça ignorada por toda a alta sociedade, numa mulher dona de um senso de humor afiado e de uma beleza incomum. Ao deparar com tamanha mudança, Colin, que sempre a enxergara apenas como uma divertida companhia ocasional, começa a querer passar cada vez mais tempo a seu lado. Quando os dois trocam o primeiro beijo, ele não entende como nunca pôde ver o que sempre esteve bem à sua frente. No entanto, quando fica sabendo que ela guarda um segredo ainda maior que o seu, precisa decidir se Penelope é sua maior ameaça ou a promessa de um final feliz.

♥♥♥

Penelope Featherington é apaixonada por Colin Bridgerton.  Essa é uma sentença afirmativa, mas pode ficar tranquilo(a), pois não se trata de um spoiler, já que desde o início sabemos que Penelope ama Colin. E então, você me pergunta: o senhor Bridgerton também é apaixonado pela senhorita Featherington? Não.

Nossa mocinha é conhecida por sua timidez e pelo péssimo vestuário, ao menos foi assim durante muito tempo. As roupas mudaram em algum momento, mas a imagem que a sociedade criou da Penelope não. Ela é uma solteirona, uma boa companhia, mas nunca o suficiente para ser cogitada como uma futura esposa. É essa protagonista que possui o estigma de “solteirona”, sem atrativos e que parece não saber se expressar, que iremos conhecer mais profundamente e, afirmo, ela se tornou uma das minhas mocinhas favoritas da série. A Penelope é bem mais do que aparenta, ao longo da leitura ela se mostra uma mulher autêntica, forte, bem humorada e também sarcástica, se já gostava dela nos livros anteriores, agora só pude admirá-la ainda mais.


Colin é um personagem carismático, que também me cativou desde que apareceu nos outros volumes. Da mesma forma que a Penelope, aos poucos conhecemos mais sobre ele, mais do que apenas o simpático e alegre Colin Bridgerton. Eu adorei como a partir do relacionamento dos dois é que passamos a entender mais sobre ambos, como a personalidade de cada um se revela à medida que vivenciam uma série de situações juntos. Fiquei apaixonada pela relação de amizade que se consolida e, aos poucos, pela história de amor que eles protagonizam.

O livro é recheado de diálogos espirituosos e sarcásticos, conversas sobre autoconhecimento e, claro, momentos divertidos como é de praxe nos livros da autora. Pensei que este seria um dos livros mais engraçados da série, mas não houve tanto humor como eu esperava, não que isso tenha me feito gostar menos da história, claro.

Demorei bastante para ler Os Segredos de Colin Bridgerton, faz mais de dois anos que li Um Perfeito Cavalheiro e até hoje me pergunto por que procrastinei tanto! Tinha expectativa de que entrasse para o meu top de favoritos, mas apesar de ter amado a leitura, ficou empatado com o terceiro volume, não consigo decidir de qual gostei mais rsrs. Foi maravilhoso entrar em contato novamente com a escrita da Diva Julia Quinn, sua narrativa é simplesmente mágica! Ela consegue me fazer sentir aquilo que é descrito, é extremamente envolvente e encantadora. Nunca mais passo tanto tempo sem ler nada dessa mulher!

Preciso dizer que indico? Não, né? Adoro demais essa série, essa família e seus agregados rsrs.


 Os Bridgertons



Confira o Especial em que falo sobre os primeiros três livros ♥ 


♥♥♥

Com a leitura de Os Segredos de Colin Bridgerton cumpri o item 2 do #DesafioHistoricoseEu3:

- Ler um romance histórico com o nome da/do protagonista como título.


2 comentários

  1. Oi Cailes, tudo bem?
    Menina, como pode ter demorado tanto assim para ler essa delícia! rsrsrs
    Eu amo os Bridgertons e já li toda a série. Meu preferido continua sendo O Duque e Eu, mas amo todos. Adorei a resenha.
    Bjus
    Doces Letras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lia ♥
      Até eu me pergunto o motivo da demora kkkkk
      Mas agora só quero mergulhar de cabeça em cada leitura ♥ Também amo demais O Duque e Eu! Um dos meus preferidos!

      Bj

      Excluir