TAG SIM SIM SIM




1. Final de livro SIMSIMSIM: Um final que você amou muito ou que te deixou inspirada.

Extraordinário sem dúvidas tem um final mais que inspirador, deixa uma mensagem incrível sobre autoaceitação e a importância de respeitar o diferente.


2. Protagonista SIMSIMSIM: Um personagem principal que você adora.

Não que eu concorde com todas as atitudes e decisões tomadas pela Eleanor, mas tenho empatia e um carinho imenso por essa personagem, principalmente, pelo fato de ela se manter firme diante de uma história de vida tão difícil. 



3. Série de livros SIMSIMSIM: Uma série que você adora.

Sem dúvida nenhuma a série Corte de Espinhos e Rosas, que baita enredo e que narrativa incrível da Sarah J. Mass. 



4. Casal SIMSIMSIM: Um casal que você gostou tanto que torceu pra eles existirem no mundo real.

Escolhi o Simon e Daphne de O Duque e Eu, pois foi um casal que me ganhou de primeira e me despertou a vontade de ler mais romances de época. Eles são divertidos, perspicazes e fofos.  



5. Plot Twist SIMSIMSIM: Uma virada de mesa que te agradou muito.

Não vou especificar para não dar spoiler, mas no livro Corte de Espinhos e Rosas tem plot twists de tirar o fôlego.



6. Decisão de protagonista SIMSIMSIM: uma escolha que você viu a personagem fazer e que você acha que teria feito igual.

Na verdade, eu gostaria de poder me transformar em “gato” assim como a Sally de Ratos, não exatamente ter as suas ações, mas no que diz respeito a conseguir ter a capacidade de autossuperação e força para o enfrentamento das barreiras impostas pela vida. Espero que eu tenha conseguido me expressar direito e tenha sido clara, principalmente, para aqueles que já fizeram a leitura do livro, é importante saber a que me refiro.

7. Gênero SIMSIMSIM: um gênero que você ama ler.

Li muitos livros Young Adults, mas não me sinto segura o bastante para determinar que esse seja meu gênero favorito, mas de uma coisa tenho certeza, sou muito indecisa rsrsrs.

8. Clichê de trama SIMSIMSIM: aquela coisinha que tá em tudo que é história que mesmo assim você adora.

Não sei se isso pode ser considerado um clichê, mas gosto quando as personagens passam pelo processo de auto descoberta, pela qual muitas vezes estão em processo de negação ou procrastinação e alguma coisa acontece e elas passam a ser sujeitos ativos em suas vidas. 

9. Recomendações SIMSIMSIM: Uma recomendação que você recebe muito e que quer muito ler. 

É Assim que Acaba da Collen Hoover, todo mundo que já leu diz que é um livro excelente e super recomendam.



10. Mania de escrita SIMSIMSIM: Alguma coisa que um autor ou autores fazem que você adora.

Gosto bastante quando a narrativa possui frases que traz impacto, sendo elas reflexivas ou que conseguem dar ênfase em determinado trecho da trama. Aquelas frases que falam com você e que com certeza vai ser marcado por um post-it e se transformar em um quote incrível.

11. Livro SIMSIMSIM: Um livro que você acha que todo mundo deveria ler.

Olha o livro Extraordinário de novo aqui gente, sem dúvidas é um livro que recomendo para toda e qualquer pessoa, pois é um livro com uma escrita tão simples, mas que ao mesmo tempo transmite uma mensagem muito válida que deveria ser disseminada.



12. Vilão SIMSIMSIM: Um vilão que você gostou tanto que torceu por ele.

Até o momento não li muitas histórias com vilões, mas nas que li não me agradei de nenhum. 

13. Autor SIMSIMSIM: Um autor que se encantou já pelo primeiro livro lido.

Vou dar uma roubadinha aqui e escolher duas autoras rsrsrs. A primeira escolha é inusitada para a minha pessoa, mas por não ser muito fã do gênero e não esperar muito da história, confesso que caí nas graças da Julia Quinn quando li O duque e Eu, me envolvi tanto com a narrativa fluida e divertida da autora que quando dei por mim já havia terminado a leitura e fiquei com aquele gostinho de quero mais.  E a outra é a Sarah J. Mass, que capacidade incrível de prender o leitor à história, quando li corte de Espinhos e Rosas, especificamente a partir da segunda metade do livro, foi uma leitura frenética, viciante e enquanto não finalizei a leitura, juro que não conseguia largar o livro rsrsrs. 


2 comentários

  1. Oi Cailes, tudo bem?
    Eu amo O Duque e Eu, um dos preferidos da vida!
    Sou doida para conferir Corte de Espinhos e Rosas, tá aqui na lista só esperando uma boa oferta. Eu gosto muito de Tag e adorei conhecer um pouco mais do seu gosto literário através desta.
    Bjus
    Doces Letras

    ResponderExcluir
  2. Olá, Lia!

    O Duque e Eu é um amorzinho mesmo ♥ Assim que tiver a oportunidade faça a leitura de Corte de Espinhos e Rosas, você vai adorar!

    Obrigado pela visita.

    Bju!

    ResponderExcluir