Leituras Trevosas - Revista Diário Macabro (parte 2)


Oi, oi, pessoal!! 

Minhas últimas leituras do #Outubroso foram dois contos da Revista Diário Macabro. Ambas são histórias curtas e rápidas de ler. Amei conhecer o trabalho da Editora Diário Macabro e ter contato com novos autores nacionais. 

O conto “Biblioteca de Originais” do autor Igor Moraes traz um enredo recheado de referências literárias, autores e obras bastante conhecidas. Um escritor que está passando por um bloqueio criativo é o personagem principal dessa história e todas essas referências acabam por ter um “papel” significativo na trama. Adorei a ideia da “Biblioteca de Originais”, o significado dela é bastante singular e interessante. O desfecho me pegou desprevenida, ao virar a página tinham apenas poucas linhas que finalizaram a cena e ponto, esperava algo diferente, mas não chegou a ser decepcionante, fiquei mais surpresa com o final repentino. 

No Topo da Colina a Loucura Habita de Julierme Rabello de Souza já me deixou intrigada em seu primeiro parágrafo. Não é o tipo de trama que dá medo ou nos deixa apreensivos, é mais sombrio e real, e ao mesmo tempo inquietante, pois me vi tendo as mesmas sensações do protagonista, talvez por ser alguém impressionável com certas coisas, entenda como ele via a Mansão “amaldiçoada”. Sem dúvidas, esse foi um dos meus contos favoritos dentre os que li da Revista, principalmente por me sentir bastante envolvida com a narrativa. Na minha opinião, essa história poderia facilmente se tornar um romance e/ou um roteiro de filme, eu amaria assistir! 

Espero que tenham gostado de conhecer um pouco mais sobre os contos da Revista Diário Macabro (leia a parte 1) e procurem mais publicações deles. Findo aqui as minhas leituras temáticas do mês do Terror e as postagens do #Outubroso. Até a próxima!




Nenhum comentário