[Resenha] Paixão - Diane Bergher & Flávia Padula

Autora: Flávia Padula e Diane Berger | Publicação Independente | 214 Páginas | Romance de época


Ashworth Handeston era um homem ambicioso e que gostava de ostentar, não apenas em jantares e festas, ele gostava de exibir suas conquistas, suas amantes e sua linda, porém, “fria esposa”. Para a sociedade, Jessamy Heylock, era a esposa perfeita, sempre impecável e com uma educação própria de uma dama. No entanto, o seu casamento com Ashworth era um verdadeiro inferno e após a morte do marido, tudo desaba de vez. Jessamy tem que vender tudo, inclusive seus pertences pessoais para saldar as dívidas do falecido e como não tem para onde ir, resolve voltar a casa do pai na Escócia. No entanto, a situação por lá também mudou e ela vai reencontrar um amor do passado, alguém que abandonou por uma frívola ilusão.

Nesse último livro da trilogia Mulheres Apaixonadas conhecemos a última e mais repulsiva faceta de Ashworth, personagem que interliga as três histórias. Ele trata a mocinha como um mero objeto e quando ela não dá o que ele mais deseja, um herdeiro, ele mostra o seu pior lado. Se já o achava um crápula nos outros livros, nesse tive vontade de eu mesma “dar cabo” do infeliz!

O mais triste é que a protagonista escolheu Ashworth e por isso pagou um alto preço. Sua escolha a levou para longe do que poderia ser uma vida feliz, mas quem já não tomou decisões erradas? Quem já não tomou um caminho e depois se questionou o motivo de não ter seguido outro? Essa história nos faz pensar como as nossas decisões refletem em nossas vidas, mas o essencial é que elas não nos limitam para sempre. Podemos tentar de novo, buscar um novo caminho e recomeçar. Reconhecer nossos erros e sempre lutar pelo que queremos e por quem amamos.

O romance é intenso, a paixão entre o casal é o que os conecta de imediato, mas o amor é o que sempre os uniu. Ambos personagens são orgulhosos e essa característica foi o que me irritou nos dois. Tanto poderia ter sido resolvido se fossem menos “cabeça dura”. Felizmente estamos falando de um romance de época e a chance de um final feliz é de 99% kkk.

A trama é ambientada na Escócia e eu não poderia amar mais esse cenário! Fui em busca de um castelo citado e fiquei ainda mais apaixonada por esse país tão lindo! Adoro quando os autores trazem lugares e fatos reais para enriquecer a narrativa. 

Paixão fecha muito bem a Trilogia Mulheres Apaixonadas, trazendo um desfecho não somente para o casal protagonista, mas também para os personagens dos livros anteriores. São três histórias leves e super rápidas de serem lidas. Indico bastante!

Trilogia Mulheres Apaixonadas:



Confira as resenhas dos dois primeiros livros: Fascínio - Desejo

Nenhum comentário