[Quotes] Escrito nas Estrelas? - Aione Simões


“A todas as pessoas que ainda não se descobriram como o projeto de suas vidas. E a todas aquelas que descobriram, para que jamais se esqueçam.”

Oi, oi, pessoal! Tudo bem por aí?

Escrito nas Estrelas é uma das minhas leituras favoritas do ano e não podia finalizar 2019 sem trazer algumas passagens dessa história maravilhosa (confira a resenha). A frase acima é a dedicatória do livro, linda demais, né? Então, bora lá conferir os demais trechos que separei:

“Você não precisa buscar um relacionamento para ser feliz, amiga, você não é incompleta por não estar com alguém. Eu sei que você quer alguém ao seu lado, mas você não precisa.”

“[...] sei que a vida é mais legal de se viver quando a gente pode compartilhá-la com alguém, mas isso não significa que se não encontrar, você tem algum problema ou que vai ser infeliz por isso.”
"Só você sabe o que é melhor para você. Você é livre para querer se casar ou não, ficar em um relacionamento aberto ou não, morar com alguém ou não. Enfim, seja o que for, só cabe a você decidir. Mas a pessoa ao seu lado precisa ser um acréscimo na sua vida. Não uma parte essencial sem a qual você não é capaz de viver. Essa parte essencial não é uma parte. É você inteira. E você só depende de você para ser feliz e fazer o que for com a sua própria vida."
“Essa é uma das coisas difíceis em se nascer menina — continua — Quantos exemplos a gente não tem ao nosso redor nos ensinando que a gente precisa encontrar nosso príncipe para ser feliz? E é claro que eu concordo que é possível ser feliz assim. Mas não seria muito triste se só pudéssemos ser felizes desse jeito? Se nossa felicidade dependesse inteiramente de outra pessoa?”

“[...] você não “tem que” absolutamente nada. Só você sabe o que é certo para você, filha, e se não souber, só cabe a você descobrir.”
“Sua vida é o que você vive agora, da hora que acorda até quando dorme. Ela não vai começar ou só acontecer quando você tiver um parceiro ao seu lado. Tenho certeza de que existem outros sonhos aí dentro de você, outras vontades e necessidades que se bastarão simplesmente com você mesma. Não têm?”
“Dificilmente sabemos o que se passa por trás do que cada um demonstra e, às vezes, os pesos que carregam podem ser bem maior do que aparentam.”

♥♥♥

Espero que tenham gostado e se ainda não fez essa leitura, espero que esses quotes tenham te convencido a ler.

Abraço!!

Nenhum comentário