Indicando Autoras Nacionais - Parte II



Olá, pessoal! 

Vamos dar continuidade às indicações de autoras nacionais? Se você não viu a primeira parte, confira aqui. Vamos lá!


Naiara Aimee

A Nai é uma das autoras que conheci por meio do Wattpad. E que sorte a minha em conhecer essa escritora tão talentosa. Seus livros são regados de mensagens e reflexões que deixam suas histórias ainda mais encantadoras. Assim Como És é o meu favorito, foi lançado em formato físico pela Portal e não vejo a hora de tê-lo na estante! O outro que li da Naiara, O Anjo Inglês (título da história quando fiz a leitura) foi relançado como Tudo o que mais Importa por outra editora e também o quero aqui comigo ♥



Márcia Pimentel 

Da mesma forma que a Nai, li o primeiro livro da Márcia no Wattpad e foi uma ótima experiência! Poucas são as autoras nacionais que conheço que escrevem sobre Highlanders e posso dizer que a Márcia escreve muito bem! É perceptível o seu conhecimento da época em que se baseiam seus livros, o que deixa as histórias ainda mais ricas e interessantes.



Josiane Veiga

O Wattpad foi sem dúvidas uma plataforma que me fez conhecer autoras incríveis e aqui está uma delas. A Josiane me conquistou desde que li Esmeralda e a partir de então, não deixei de acompanhar seu trabalho e de ler praticamente tudo que lança ♥. Ela tem dois livros publicados em formato físico pela Portal, os quais não tardarão a estar aqui na minha estante, pois preciso de algo dessa autora na minha coleção. Espero um dia ter Esmeralda aqui ♥



Flávia Padula

Aqui está outra autora maravilhosa que conheci por meio do Wattpad. Com uma escrita que nos faz sentir cada emoção de seus personagens, a Flávia me conquistou assim que li O Duque. Para minha alegria, ele foi publicado pela Portal e logo o terei em mãos. O mais incrível é que toda a série será lançada pela editora e como eu fico? Dando pulinhos de alegria!



Janice Diniz

A rainha dos cowboys foi sem dúvidas a responsável por me fazer adorar livros com cowboys, embora quase todos que li sejam dela rsrs. Sou apaixonada pela sua narrativa e como cria personagens cativantes. A Janice é uma autora, assim como muitas que citei, que publica de forma independente na Amazon, então imagina a minha alegria quando soube que Bruto e Apaixonado sairia pela Harlequin! Não vejo a hora de comprar o meu e ter um cowboy da Jan na minha estante.



Silvana Barbosa

Faz pouco tempo que li meu primeiro livro da Silvana. Ela tem várias publicações na Amazon e lançou seu primeiro físico pela Portal esse ano. Por Você foi resenhado recentemente aqui no blog, foi uma leitura leve e descontraída, como faz parte de uma série, pretendo ler os demais o mais breve possível!



Nana Valenttine 

Meu primeiro contato com a escrita da Nana foi ano passado durante o #NovembrodeÉpoca. O Beijo da Lua foi lido em conjunto com outras blogueiras que estavam participando do projeto. Sua narrativa é bastante envolvente e pretendo ler o segundo livro da série Lendas de Amor durante esse mês.



Espero sinceramente que tenham gostado das dicas de autoras brasileiras e que tenham se interessado por seus livros. Se tem algum(a) escritor(a) nacional que queiram me indicar, vou adorar saber, de verdade!

Abraços.

14 comentários

  1. Caramba, estou muito perdida. Acredita que não conhecia nenhuma dessas autoras? No máximo a Flávia que vi recentemente no facebook. Já vi que preciso ler mais obras nacionais.
    Beijos!
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Miriã!
      Indico muito as obras dessas autoras! Espero que dê uma chance.
      A Flávia é uma autora incrível! Leia O Duque, eu adoro ♥
      Bj!

      Excluir
  2. Esse projeto de indicação de nacionais é maravilhoso, temos que valorizar sim! Amo :D

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Adorei as indicações! Acredita que eu só conhecia os dois primeiros? :x Vejo poucas pessoas falando de nacionais e acho que devemos mesmo valorizar nossos autores. Tem cada coisa maravilhosa, né? <3

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii!
      Sim, tem muita coisa maravilhosa aqui na terrinha ♥ Eu adoro as autoras que indiquei, espero que dê uma chance a alguma delas!
      Bj!

      Excluir
  4. Oi, Cailes!
    Mais uma vez você me deixando muito feliz com o seu carinho pelos meus filhotes(livros). Adorei o que você escreveu. Fico muito feliz de estar entre essas autores maravilhosas, algumas delas são referências para mim, como a Flávia, a Silvana, a Joseane e a Nana. Já li livros delas e me encantei com as histórias e com a escrita de cada uma. Aprendi muito ao lê-los. Ainda não li nenhum livro da Naiara e nem da Janice, mas já vou pegar a indicação de um desses livros e colocar na minha lista.
    Adorei o post e as indicações.
    Abrçs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ohh Márcia! Muito obrigada!!
      Eu que fico feliz que tenha gostado ♥
      Leia som algo da Janice e da Naiara, elas são incríveis ♥
      Bjs!

      Excluir
  5. Oi Caline, como vai?
    Gostei muito do post. Ficou ótimo. Das autoras citadas já li Por Você da Silvana Barbosa e gostei muito. Tenho todos os livros dela lançados no Kindle, só esperando eu conseguir tempo para ler. Já conheço o trabalho da Janice Diniz, pois já li alguns de seus livros, e gosto do jeito leve e descontraído de suas histórias. Eu também recebi Bruto e Apaixonado e ele já está sendo lido. Fiquei muito interessada nos livros da Márcia pois adoro histórias de época e históricas que se passem na Escócia.
    Bjus
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Lia!
      Janice é diva! Adoro demais seus livros ♥ Espero que goste de Bruto e Apaixonado! Ainda não tenho o meu, mas espero comprar em breve!
      Os livros da Márcia são sempre muito envolventes, ela escreve muito bem a ambientação história, parece que estamos lá nas highlands ♥♥♥

      Bj!

      Excluir
  6. Que post incrível Cailes.
    Já li alguns desses e estou me surpreendendo cada vez mais com a qualidade das escritoras brasileiras de época. Já estou com vários na listinha de leitura, principalmente os da Flávia e da Marcia, que ainda não li.
    Estou amando as dicas de vocês.
    Abraços, Mary.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, MARY!
      Adorei a sua ideia do #JulhoNacional e estou amando indicar essas autoras queridas, que merecem ser reconhecidas ♥
      Obrigada!

      Abraços!

      Excluir